Mais jovem a marcar na história da Série A , Paulinho comemora noite decisiva - Gazeta Esportiva
Mais jovem a marcar na história da Série A , Paulinho comemora noite decisiva

Mais jovem a marcar na história da Série A , Paulinho comemora noite decisiva

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2017 às 21:42

São Paulo, SP

O Vasco venceu o Atlético-MG, neste domingo, no Independência. O destaque da partida foi o jovem Paulinho que marcou os dois gols da equipe carioca. Ele manteve os pés no chão, mas comemorou a boa atuação: "Trabalho muito para ter momentos como esse. Hoje fui feliz em fazer esses gols e dar a vitória ao Vasco, que é o mais importante".

Paulinho é o mais jovem a marcar no Brasileirão (foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)


Com apenas 17 anos, Paulinho é o mais jovem jogador a marcar um gol no Campeonato Brasileiro, o primeiro nascido depois dos anos 2000. O jogador revelou que já sabia do fato, pois foi alertado por profissionais do clube. "O pessoal do clube já tinha me avisado que se eu fizesse gol seria o mais jovem. Fico feliz e muito emocionado por isso. O Milton vinha acompanhando a gente no sub-20, dando confiança, fazendo treino. Fomos pegando confiança nos treinos", declarou.

No fim do jogo, Paulinho foi até o vestiário do Atlético-MG para trocar a camisa com o atacante Fred. O jovem jogador revelou ser fã antigo do atleticano: "Eu via os jogos dele no Lyon, no Fluminense, em qualquer time. Hoje tive oportunidade de jogar contra ele. Fico mais feliz ainda por fazer gols e dar vitória ao Vasco. Trabalho muito para ter momentos como esse".

Com o resultado, o Vasco chegou a 23 pontos e voltou a brigar por um lugar na zona de classificação para a Libertadores. Agora, o técnico Milton Mendes poderá trabalhar com o elenco, pois os cruzmaltinos só voltam a campo na segunda-feira da semana que vem, contra o Atlético-PR, no Raulino de Oliveira.

Conteúdo Patrocinado