Luxa comenta limitação na troca de treinadores no Brasileiro: "Acho inexequível" - Gazeta Esportiva
Luxa comenta limitação na troca de treinadores no Brasileiro: "Acho inexequível"

Luxa comenta limitação na troca de treinadores no Brasileiro: "Acho inexequível"

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2021 às 23:56

São Paulo, SP

Na última quarta-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou uma importante mudança para a próxima edição do Campeonato Brasileiro. A entidade estabeleceu que os clubes poderão demitir seus treinadores apenas uma vez durante a competição. O mesmo vale para os técnicos, que terão somente uma única oportunidade de solicitar demissão do cargo.

Vanderlei Luxemburgo deu sua opinião sobre a determinação nesta quinta-feira. Em vídeo publicado em seu Instagram, o comandante afirmou que a medida "não é constitucional" e que alguma alteração envolvendo os técnicos deveria partir da ABTF (Associação Brasileira de Treinadores de Futebol).




"Não sei se isso funciona, a constituição não permite você cercear o direito de trabalho de ninguém. Além disso, acredito também que os clubes não venham a cumprir, porque não é constitucional, não é lei. Deveria partir da ABTF criar uma lei que determinasse uma regra do jogo para os técnicos e a CBF desse a anuência, e não colocar desta forma, como está colocando", declarou.

Luxa também destacou que considera a mudança positiva, mas ressaltou que há algumas coisas que ainda precisam ser discutidas e considera a determinação "inexequível".

"Acho legal, sai um primeiro treinador e vem o segundo, mas será que isso vai ser respeitado? Tem que pensar direito, acho legal, mas tem algumas coisas que estão bem em aberto para discussão. Acho isso inexequível, não vejo como vai acontecer. Tomara que aconteça, porque estamos buscando isso há muito tempo no futebol brasileiro, mas vejo com um pouco de dificuldade", acrescentou Luxemburgo.

Conteúdo Patrocinado