Luxa cobra determinação do Sport e vê Diego Souza abaixo do esperado - Gazeta Esportiva
Luxa cobra determinação do Sport e vê Diego Souza abaixo do esperado

Luxa cobra determinação do Sport e vê Diego Souza abaixo do esperado

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2017 às 19:43 • Atualizado: 20/08/2017 às 19:45

São Paulo, SP

Não sobraram palavras gentis do técnico Vanderlei Luxemburgo após a derrota do Sport para o Cruzeiro. Depois do confronto deste domingo, o treinador rubro-negro ressaltou a apatia de seu elenco e ainda fez cobranças ao "principal jogador do time": o selecionável Diego Souza.

Em uma coletiva de imprensa muito rápida, que durou menos de três minutos, Luxa não fez grandes análises sobre a partida e só falou mais quando perguntado sobre o atacante convocado por Tite para a Seleção Brasileira. O comandante leonino ressaltou a importância de Diego entender sua importância para o elenco, retomando, assim, seu melhor futebol.

Treinador terá duas semanas 'de folga' para trabalhar com elenco (Foto: Divulgação)


"A equipe não jogou o que deveria jogar. Achei a equipe apática, sem a determinação e concentração que estamos acostumados. O resultado foi justo. O Cruzeiro mereceu e precisamos melhorar", pontuou o técnico, que ainda completou.

"Diego é o melhor do time e é da seleção, mas está abaixo do que pode. Isso está claro. Não adianta tirar da equipe, porque é o melhor. Ele tem que ter discernimento de entender que é o grande jogador do Sport e tem que ser o carro-chefe. Ele sabe que está faltando e precisa melhorar. Foi decisão dele e do clube continuar quando teve a possibilidade de sair. Vai ser cobrado e tem que estar preparado para isso. Ele tem o meu apoio e o dos jogadores".

A derrota do Mineirão custou a vaga do Sport na zona de classificação à próxima edição da Copa Libertadores. Agora oitavo colocado, com 29 pontos, o time pernambucano perdeu a última vaga no G6 justamente para o Cruzeiro, que chegou a 32.

Para trabalhar em cima da citada falta de determinação e para retomar o caminho das vitórias, Luxemburgo terá duas semanas de folga, voltando aos gramados somente no dia 10 de setembro, quando recebe o Avaí. Por conta dos compromissos do Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a Arena do Grêmio não poderá ser utilizada no próximo final de semana, e o duelo entre o Tricolor Gaúcho e o Leão do Recife foi adiado.

Conteúdo Patrocinado