Lucas Lima não quer saber de ser poupado no sábado: "Estou novinho"

Do correspondente Tiago Salazar - Santos,SP

20-08-2015 13:14:08

Com pouco tempo para recuperar seus atletas, Dorival Jr. não esconde sua preocupação com a condição física do elenco. O técnico já avisou que não pretende priorizar nenhuma competição e vai mandar sempre o que tiver de melhor para os jogos, sejam pela Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro. Mas a desgastante partida contra o Corinthians, nesta quarta, fez os jogadores sentirem. Gabriel foi um dos atletas que deixaram escapar que a cabeça já está no duelo de volta, contra o Timão.

“Nosso time jogou muito bem. Conseguimos explorar a velocidade dos atacantes, mas não está definido. Tem jogo lá. É descansar no sábado, porque quarta tem mais”, comentou o camisa 10 e autor do primeiro gol na Vila Belmiro.

David Braz, um dos líderes do elenco, foi outro que destacou a importância do time estar bem condicionado para garantir a classificação em cima do arquirrival. “Temos que descansar. Sábado tem o Avaí. Não podemos abaixar a guarda. Poderíamos ter conseguido um resultado melhor contra o Corinthians. Precisamos estar descansados”, salientou.

Destaque no Santos, Lucas Lima não quer se poupar antes de servir à Seleção (Foto: Ricardo Saibun/Santos)
Destaque no Santos, Lucas Lima não quer se poupar antes de servir à Seleção (Foto: Ricardo Saibun/Santos)

A impressão que dá é que este duelo válido pela 20ª rodada do Brasileiro, a primeira do segundo turno, está fora dos planos santistas. Todos estão com a cabeça na Copa do Brasil, pelo menos neste momento. A ressalva se faz por Lucas Lima. Dono de 12 assistências para gol nesta temporada, o meia não quer perder o embalo e já se escalou para entrar em campo contra a equipe de Florianópolis, às 18h30 (de Brasília) deste sábado.

“Vou jogar. Está maluco? Estou novinho ainda. A maratona é forte, mas estou preparado”, avisou o meia.

O lado positivo é que depois de enfrentar o clássico na Vila, o Santos de novo atua em sua casa neste fim de semana e, na próxima quarta, só precisa ir até São Paulo para encarar o Corinthians.

A definição do time, porém, ainda dependerá dos exames que colhem o nível de desgaste dos atletas e dos treinamentos desta quinta e sexta-feira, quando Dorival Jr deve divulgar a escalação.

Deixe seu comentário