Luan não treina e segue como dúvida de Roger para escalar o Grêmio - Gazeta Esportiva
Luan não treina e segue como dúvida de Roger para escalar o Grêmio

Luan não treina e segue como dúvida de Roger para escalar o Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

28/10/2015 às 19:24

Porto Alegre, RS

Jovem volante Kaio é uma das opções de Roger para suprir os desfalques no meio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Jovem volante Kaio é uma das opções de Roger para suprir os desfalques no meio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Ausente do confronto com o Vasco, no último domingo, o atacante Luan é a grande dúvida do técnico Roger Machado para a partida deste final de semana, contra o Flamengo, na Arena. Com um edema na coxa direita, o artilheiro do Grêmio na temporada não treinou com os companheiros na tarde desta quarta-feira. Em vez disso, realizou tratamento no local lesionado. Caso não atue, Pedro Rocha deve seguir na equipe.

O treino comandado por Roger no CT Luiz Carvalho não trouxe nenhum indício de escalação para o jogo de domingo. Os jogadores realizaram um trabalho técnico com bola, mas sem divisão em equipes. Além do ataque, o meio é uma grande dúvida do Grêmio: sem Walace, Edinho e Maicon, a única certeza é que o volante Moisés será escalado. O lateral Marcelo Oliveira é o favorito para realizar a segunda função, mas William Schuster, Kaio e até mesmo Ramiro não podem ser descartados.

A perda de três importantes titulares não abala a confiança do zagueiro Pedro Geromel, que vê o grupo em condições de manter o bom nível: "temos um grupo de qualidade, que faz a diferença. Estamos muito unidos e focados, sem vaidade. Quem o Roger colocar vai dar conta do recado e ter muita vontade de mostrar serviço", garantiu o defensor, que volta à equipe neste domingo, após cumprir suspensão no jogo de domingo passado.

A escalação gremista para a partida contra o Rubro-Negro deve começar a ser definida a partir do treino desta quinta-feira. Terceiro colocado do Brasileirão, com 56 pontos, o Grêmio quer somar pelo menos mais seis pontos dos 18 que restam para ir à Libertadores do ano que vem.

Conteúdo Patrocinado