Juventude x Coritiba: veja informações e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Juventude x Coritiba: veja informações e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão

Juventude x Coritiba: veja informações e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2022 às 20:00

São Paulo, SP

A briga do Coritiba contra o rebaixamento ganha mais um episódio nesta quarta-feira, quando a equipe encara o Juventude. Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, os paranaenses entram em campo às 19h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na esperança de se distanciar das últimas colocações.

O Coritiba não vence há quatro rodadas, com três derrotas neste período. Com isso, ocupa a 15ª colocação, com 35 pontos. Apesar de começar a rodada fora do Z4, a equipe não terá tranquilidade, já que sua vantagem para o 17º lugar é de apenas um ponto. Além disso, seu desempenho fora de casa não é positivo, perdendo 12 vezes como visitantes nesta temporada. Caso não saiam com a vitória nesta quarta-feira, os paranaenses correm o risco de entrar na zona de rebaixamento, dependendo dos resultados de Cuiabá e Atlético-GO.

Guto Ferreira, treinador do Coritiba, não terá o zagueiro Guillermo, expulso na última rodada, e o meia Boschilia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para as vagas, Luciano Castán volta de suspensão e integra a defesa, enquanto Robinho, recuperado de lesão, entra no meio-campo.



O Juventude já tem sua situação no Campeonato Brasileiro definida. A equipe figura na lanterna da competição, com 21 pontos e, com isso, está rebaixada para a segunda divisão nacional. Sem vencer a 15 jogos, os gaúchos chegam para a partida vindos de uma derrota por 1 a 0 contra o Atlético-MG, no Mineirão.

O treinador recém-chegado Celso Roth não deve promover muitas mudanças no Juventude para a partida desta quarta-feira. Sem muito tempo para trabalhar, o técnico deve manter a mesma equipe que enfrentou o Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X CORITIBA

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 02 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Santos Junior de Sousa Oliveira (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

JUVENTUDE: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Paulo Miranda e Rodrigo Soares; Elton, Yuri, Jadson, Chico e Capixaba; Isidro Pitta.
Técnico: Celso Roth

CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Nathan Mendes, Castán, Chancellor e Rafael Santos; Bruno Gomes, Galarza, Jesús Trindade e Robinho; Alef Manga e Cadorini.
Técnico: Guto Ferreira

Conteúdo Patrocinado