Internacional joga mal, mas conquista vitória magra sobre o Coritiba pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Internacional joga mal, mas conquista vitória magra sobre o Coritiba pelo Brasileirão

Internacional joga mal, mas conquista vitória magra sobre o Coritiba pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2023 às 22:04 • Atualizado: 22/06/2023 às 23:04

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Internacional venceu o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coritiba fazia bom jogo e criava as melhores chances, mas pênalti para o Inter mudou a cara do jogo e deu a vitória aos visitantes.



Com o resultado, o Internacional é o oitavo colocado, com 17 pontos, e chega ao quarto jogo invicto seguido. Do outro lado, o Coritiba vive fase completamente oposta e é o lanterna da competição, com apenas quatro pontos e nenhuma vitória.

Os dois times voltam a campo neste domingo, pela próxima rodada do Brasileirão. O Coritiba visita o Grêmio, às 16h (de Brasília). Mais tarde, o Internacional enfrenta o América-MG, no Estádio Independência, às 18h30.

O primeiro tempo foi todo do Coritiba, que criou as melhores chances e foi a única das duas equipes a finalizar na meta adversária. Os donos da casa, porém, não conseguiram furar a defesa do Internacional, que apesar da dificuldade de criação, conseguiu se fechar defensivamente.

No segundo tempo, o roteiro era o mesmo, mas aos 18 minutos Pedro Henrique foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Internacional. O próprio atacante foi para a batida e cobrou no canto esquerdo do goleiro Gabriel para abrir o placar na primeira finalização dos colorados.

O gol mudou completamente o Internacional, que entrou no jogo e teve sequência de boas finalizações, mas parou na defesa adversária. Do outro lado, o Coritiba conseguiu se fechar e voltou a dominar nos minutos finais, mas, diante de um adversário recuado, não ofereceu perigo e saiu de casa com uma derrota magra e frustrante.




FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 22 de junho de 2023 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira
VAR: Daiane Muniz (FIFA)

Cartões amarelos: Thiago Dombroski, Jean Pedroso e Robson (Coritiba). John, Mercado, Renê e Gustavo Campanharo (Internacional).

GOL:

Internacional: Pedro Henrique (aos 20 minutos do 2ºT).

CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Jean Pedroso, Kuscevic e Thiago Dombroski (Bruno Viana) e Robson; Bruno Gomes (Ruan Assis), Andrey (Matheus Bianqui) e Moreno; Jamerson (Boschilia), Zé Roberto (Kaio César) e Alef Manga.
Técnico: Antônio Zago

INTERNACIONAL: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johny (Matheus Dias), Gustavo Campanharo (Jean Dias) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Lucca) e Luiz Adriano (Thauan Lara).
Técnico: Mano Menezes

Conteúdo Patrocinado