Guerrero marca e Inter vence o Coritiba na abertura do Brasileirão

São Paulo, SP

08-08-2020 21:34:08

O Internacional estreiou com vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo morno, o Colorado acordou na segunda etapa e bateu o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira. O atacante Paolo Guerrero foi o responsável pelo gol que garantiu o triunfo ao time de Eduardo Coudet.

O bom resultado garante um alívio para o elenco do Inter. A equipe vinha pressionada de uma eliminação no Campeonato Gaúcho para o Grêmio. Em 2020, o Colorado perdeu apenas três partidas, mas todas contra o principal rival.

O Coritiba retorna aos gramados na quarta-feira, quando vai enfrentar o Bahia, fora de casa. No dia seguinte, o Internacional recebe o Santos no Beira-Rio. Ambos os jogos serão válidos pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.


O jogo - Coritiba e Internacional demoraram para se ligar na partida. A primeira chance foi do Colorado, aos 14 minutos, em um arremate de Saravia. Após cruzamento de William Pottker pela esquerda, a defesa do Coxa afastou mal e a bola sobrou com o lateral-direito, que dominou e tentou o arremate. O goleiro Wilson, no entanto, espalmou para escanteio.

O time de Eduardo Barroca respondeu doze minutos depois. Patrick cobrou falta de longa distância, mas a bola quicou no gramado e quase enganou Marcelo Lomba, que defendeu em dois tempos. Na sequência, foi a vez de Wilson aparecer, ao salvar um chute forte de Moisés.

A grande chance do primeiro tempo e do Coritiba em todo o confronto foi de Matheus Galdezani. Aos 30 minutos, o volante finalizou de muito longe, carimbou o travessão do Inter e quase marcou um golaço.

O equilíbrio presente nos 45 minutos iniciais terminou quando a bola passou a rolar na segunda etapa. O Coritiba não conseguiu ameaçar o gol de Marcelo Lomba, enquanto o Inter pressionava. William Pottker quase abriu o placar em duas oportunidades, mas a cabeçada foi para linha de fundo e Wilson defendeu o chute de dentro da área.

Como Pottker não resolvia, Paolo Guerrero se encarregou de inaugurar o marcador. Aos 26 minutos, Thiago Galhardo recebeu na intermediária, avançou e tocou atrás para o peruano, que bateu de primeira no contrapé de Wilson.

Com a vantagem, o Inter diminuiu a agressividade e se mostrou satisfeito com o resultado. Nos minutos finais, o Colorado trocou passes no campo de defesa e saiu do Couto Pereira com três pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 08 de agosto de 2020 (sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel do Espirito Santo Parro
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Gol: Paolo Guerrero, aos 26 minutos do 2º tempo (Internacional)

Cartões amarelos: Welissol, Sassá e Rodolfo Filemon (Coritiba); Saravia, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Praxes (Internacional)

CORITIBA: Wilson; Patrick Vieira, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani (Matheus Bueno) e Ruy (Renê Júnior); Gabriel (Wanderley), Robson (Welissol) e Igor Jesus (Sassá)
Técnico: Eduardo Barroca

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Patrick (D'Alessandro), Praxedes (Thiago Galhardo) e (Gabriel Boschilia) Marcos Guilherme; Paolo Guerrero (José Gabriel) e William Pottker
Técnico: Eduardo Coudet

Deixe seu comentário