Grêmio visita o CSA no Rei Pelé para manter bom momento - Gazeta Esportiva
Grêmio visita o CSA no Rei Pelé para manter bom momento

Grêmio visita o CSA no Rei Pelé para manter bom momento

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2019 às 08:47 • Atualizado: 29/07/2019 às 08:48

São Paulo, SP

Grêmio vem de vitória na Libertadores (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)


Dono de três vitórias nos últimos quatro jogos de Campeonato Brasileiro, o Grêmio quer manter o bom momento na competição diante do CSA, em confronto marcado para esta segunda-feira, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, às 20 horas (de Brasília), pela 12ª rodada. O Azulão, por sua vez, busca apenas a segunda vitória para seguir na luta contra o rebaixamento.

Embora Renato Gaúcho deva optar por uma equipe reserva, o Grêmio terá força máxima relacionada para o duelo. Isso porque a equipe sequer volta para Porto Alegre depois do jogo, já que vai direto de Maceió ao Paraguai para fazer a segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores, diante do Libertad, na quinta-feira. A ida terminou com vitória gremista por 2 a 0.

O atacante Vizeu e o volante Michel, machucados, são os únicos desfalques. Geromel, suspenso no torneio continental, pode aparecer entre os titulares, assim como Tardelli, que disputa vaga com André no comando de ataque. Quem jogar no Brasileiro, deve ficar no banco na Libertadores.

CSA tem apenas uma vitória no Brasileiro (Foto: Reprodução)


“Não só pela situação da tabela, mas vamos encontrar um jogo difícil. Vão jogar em casa, temos que ser inteligentes, explorar os espaços vazios. Se possível, sair de lá com os três pontos”, opinou o lateral Juninho Capixaba.

Vindo de uma derrota por 4 a 0 contra o Athletico dentro de seus domínios, o discurso no CSA é de dar a volta por cima. Com apenas uma vitória em 11 jogos, a equipe alagoana é forte candidata ao rebaixamento. Sem mistério, Argel Fucks já confirmou a escalação, e usará Jonatan Gómez e Didira juntos no setor de criação.

“A gente sabe que está vivendo um momento difícil, mas sabíamos como é difícil a Série A e jogando em casa a gente não pode errar como errou contra o Athletico. Temos o hoje e o amanhã para buscar o resultado. A gente espera que na segunda entre em campo determinado para conseguir uma grande vitória e, quem sabe, fazer gol e ajudar a minha equipe”, analisou Didira.

FICHA TÉCNICA
CSA X GRÊMIO
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 29 de Julho de 2019, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN/CBF)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Kléber Lúcio Gil (SC/Fifa)
Árbitro de Vídeo: Márcio Henrique de Gois (SP/CBF)

CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Nilton, João Vitor, Jonatan Gómez e Didira; Maranhão e Ricardo Bueno
Técnico: Argel Fucks

GRÊMIO: Julio César; Léo Moura, Geromel, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Rômulo, Darlan, Rafael Galhardo, Luan e Pepê; Tardelli (André)
Técnico: Renato Gaúcho

Conteúdo Patrocinado