Grêmio vence Athletico-PR sem Suárez e entra no G4 do Brasileiro - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Grêmio vence Athletico-PR sem Suárez e entra no G-4 do Brasileirão

Grêmio vence Athletico-PR sem Suárez e entra no G-4 do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2023 às 17:57 • Atualizado: 27/05/2023 às 19:47

São Paulo, SP

Na Arena da Baixada, o Grêmio visitou o Athletico-PR como visitante e saiu com uma vitória por 2 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Cuiabano e Bruno Uvini marcaram pelo Tricolor gaúcho e Vitor Roque descontou para o Furacão.



Com o resultado conquistado fora de casa, o Grêmio pulou da 10ª colocação para a terceira posição da tabela, momentaneamente, com 14 pontos. Já os donos da casa estacionaram com 12 pontos no Brasileirão e podem ser ultrapassados ao final da rodada.

Antes da bola rolar, jogadores das duas equipes protestaram contra o racismo e se sentaram no gramado por um minuto.


Primeiro tempo


Pensando no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, o técnico Renato Gaúcho poupou boa parte dos titulares neste sábado. Sem Luis Suárez, Franco Cristaldo, Bitello e outros, o Grêmio entrou em campo bem modificado e com uma postura mais defensiva, tentando ameaçar nos contra-ataques.

Vitor Roque teve a primeira chance da partida, logo nos primeiros segundos de jogo. Entretanto, o atacante do Athletico-PR mandou por cima da trave e desperdiçou a oportunidade. O Grêmio chegou ao ataque em um contra-golpe puxado por Everton Galdino. Após bate e rebate na entrada da área aos 30 minutos, Cuiabano chegou batendo e superou o goleiro Bento para abrir o placar.

A reação do time da casa chegou três minutos depois. Vitor Bueno lançou para Vitor Roque que, desta vez, não perdoou. O jovem atacante tocou na saída de Adriel e empatou a partida, aos 33 minutos.


Segundo tempo


Na volta do intervalo, o Grêmio marcou novamente. Aos 3 minutos, Reinaldo cobrou escanteio na área e o zagueiro Bruno Uvini subiu mais que a marcação para cabecear no gol. Atrás do placar, o time da casa se lançou ao ataque.



O Athletico-PR tentou cruzamentos na área e finalizações de longe, mas criou poucas oportunidades claras. A defesa do time gaúcho foi superior e permitiu que poucas bolas chegassem ao gol. Quando o Furacão conseguiu furar a retranca gremista, o goleiro Adriel brilhou.




FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X GRÊMIO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 27 de maio de 2023 (sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto (Fifa-MG)

Gols: Cuiabano, aos 30 minutos do 1ºT e Bruno Uvini, aos 3 minutos do 2ºT (Grêmio); Vitor Roque, aos 33 minutos do 1ºT (Athletico-PR).

Cartões amarelos: Vitor Bueno e Thiago Heleno (Athletico-PR); Adriel, Gustavo Martins, André e Reinaldo (Grêmio).

ATHLETICO-PR: Bento; Madson (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Moledo e Fernando (Tomás Cuello); Erick, Cristian (Alex Teixeira) e Vitor Bueno (Willian); Canobbio, Pablo (David Terans) e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Turra.

GRÊMIO: Adriel; Fábio (João Pedro), Gustavo Martins, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Villasanti, Mila (Lucas Silva) e Everton Galdino (Nathan Fernandes); Cuiabano (Diogo Barbosa) e Vina (André).
Técnico: Renato Gaúcho.

Conteúdo Patrocinado