Grêmio recebe América-MG e tenta reabilitação em casa

São Paulo, SP

10-06-2018 08:22:40

Sem vencer há quatro jogos em seus domínios, o Grêmio volta a campo neste domingo para enfrentar o América-MG, às 16h (de Brasília), na Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como mandante, o tricolor gaúcho empatou sem gols com Atlético-PR, Internacional e Fluminense, e foi derrotado pelo Palmeiras.

Para melhorar o desempenho, o técnico Renato Portaluppi terá o retorno do lateral-direito Léo Moura e do centroavante Jael. O atacante, que não atua há mais de 33 dias, ficará como opção no banco de reservas, enquanto Maicon, que saiu no intervalo diante do Verdão com um desconforto muscular na panturrilha, não treinou neste sábado e deve ser desfalque.

Ramiro ainda segue tratamento no tornozelo esquerdo, fruto do duelo contra o Bahia, na Fonte Nova e também não treinou neste sábado. Convocado para a disputa da Copa do Mundo na Rússia, o zagueiro Geromel continuará sendo substituído na sua ausência por Bressan. Caso Maicon e Ramiro não possam atuar, seguem entre os titulares Jaílson e Lima.

Atualmente o Tricolor Gaúcho está em sétimo lugar com 16 pontos e quer fechar a primeira parte do Brasileirão entre os primeiros colocados da competição. A última vez que Grêmio e América-MG se enfrentaram foi em 2016, com vitória dos gaúchos por 3 a 0. Os gols foram marcados por Fred, Negueba e Miller Bolaños.

Do outro lado, após a também derrota para o Atlético, no Independência, com mando de campo do Coelho, o técnico Enderson Moreira mira a recuperação no Campeonato Brasileiro. O problema é, justamente, o próximo adversário: o Grêmio, em Porto Alegre.

Para o confronto contra o tricolor, o lateral-direito Norberto está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, Luan será reavaliado antes do jogo, já que, no confronto contra o Galo, ele sentiu dores na coxa esquerda. O departamento médico ainda tem o goleiro João Ricardo, o zagueiro Lima e o lateral-esquerdo Carlinhos.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X AMÉRICA-MG

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data:
10 de junho de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Heilton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Cortez; Jaílson, Arthur, Luan; Lima, André e Everton.
Técnico: Renato Portaluppi

AMÉRICA–MG: Jori; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete, Christian, Gerson Magrão, Serginho e Aylon; Judivan
Técnico: Enderson Moreira

Deixe seu comentário