Grêmio derrota Galo e conquista primeira vitória no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Grêmio derrota Galo e conquista primeira vitória no Brasileiro

Grêmio derrota Galo e conquista primeira vitória no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves

25/05/2019 às 21:10 • Atualizado: 25/05/2019 às 21:19

Porto Alegre, RS




O Grêmio venceu neste sábado o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, numa partida que dominou durante grande parte do tempo. Felipe Vizeu anotou o único tento do jogo no início do segundo tempo, pouco depois de entrar em campo.

O Tricolor Gaúcho poderia ter vencido com mais facilidade se não tivesse desperdiçado várias oportunidades. De quebra, no final do primeiro tempo, o time de Renato Gaúcho desperdiçou uma penalidade através de André.

Com o resultado, o Grêmio pulou para o décimo sexto lugar com cinco pontos. E o Atlético-MG segue em segundo lugar com 12 pontos.

Agora, o Tricolor Gaúcho fará uma pausa no Brasileiro e volta as suas atenções para o jogo de quarta-feira contra o Juventude, às 21h30 (de Brasília), na Arena, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Pelo Brasileiro o Grêmio volta a campo no dia 01 de junho, sábado, quando visita o Bahia, às 19h(de Brasília), no Pituaçu. Já o Galo no domingo recebe o CSA, às 19 horas (de Brasília), no Independência.


O jogo


Uma blitz total do Grêmio no início da partida. Aos 02, Maicon recebeu bola na entrada da área e mandou para o gol. Victor voou e fez grande defesa. No minuto seguinte, o arqueiro errou no soco. A bola ficou com Jean Pyerre que domou e tirou da marcação e mandou para o gol vazio. Fábio Santos de carrinho mandou para escanteio. Aos 04, Everton ficou com a bola fora da área, puxou para perna esquerda e soltou uma bomba.. A bola passou perto da meta de Victor.

A insistência gremista seguiu na partida. Aos 14, Jean Pyerre cobrou falta direto para o gol e quase marcou para o Tricolor Gaúcho. Aos 15, mais uma vez Everton e pegou o rebote obrigando Victor a fazer outra grande defesa. Aos 20, Jean Pyerre cobrou falta na primeira trave, Alisson cabeçou e mais uma vez o arqueiro fez uma defesa sensacional.

Finalmente o Galo respondeu, aos 21, Patric cruzou de canhota e achou Luan no segundo poste. O atacante pegou de primeira, mas Paulo Victor pegou com segurança. Aos 22, Capixaba cruzou rasteiro para Jean Pyerre, que tentou de primeira e acertou a marcação. Na sobra o jovem gremista chegou para finalizar, mas errou no chute. Aos, 29, André dominou na frente de Patric, ajeitou o corpo e bateu colocado. Victor voou com uma das mãos e mandou para escanteio.

No final do primeiro tempo, aos 44, o VAR entrou em ação na partida. O árbitro marcou pênalti de José Welison. Aos 45, André deslocou Victor, mas errou o alvo. De forma displicente o atacante pegou mal na bola. O Tricolor Gaúcho amassou o Galo e podia estar vencendo de goleada. Já o Galo pouco ameaçou a meta de Paulo Victor.

Para buscar a vitória no segundo tempo o técnico Renato Portaluppi ousou nas substituições. Saíram André e Alisson para as entradas de Felipe Vizeu e Diego Tardelli. E a mudança funcionou logo, com 01 minuto, Vizeu ficou com a bola na área dominou e soltou a bomba. Desta vez Victor não evitou o gol gremista.

Depois de fazer o tento o Tricolor Gaúcho diminui um pouco a intensidade. Aos 19, Juninho Capixaba cruzou para Jean Pyerre que livre na segunda trave. Ele dominou e rolou para Tardelli, porém as chegadas de Victor e Léo Silva evitam o segundo gol do Grêmio. O Galo teve uma ótima chance de empatar, aos 27, Patric e Geuvânio que tabelam. O atacante bateu colocado, mas Paulo Victor realizou grande defesa.

O Grêmio tratou de administrar na reta final da partida o resultado. Assim os donos da casa conquistaram o seu primeiro triunfo na competição. Pelo lado do Galo, o time visitante não conseguiu se impor no confronto.

FICHA TÉCNICA


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 25 de maio (sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Renda: R$ 444.432,00
Público Total: 15.450 pessoas
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes(SC) auxiliado por Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: Maicon (Grêmio), Patric, José Wellison e Geuvânio (Atlético-MG)
GOL: Felipe Vizeu (Grêmio), 01 minuto do segundo tempo

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Rodrigues e Capixaba, Maicon, Michel, Jean Pyerre (Thaciano) e Alisson (Diego Tardelli), Everton e André (Felipe Vizeu)
Técnico: Renato Portaluppi

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Léo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos, José Wellison (Nathan), Jair, Cazares (Geuvânio) e Luan (Bruninho), Chará e Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana

Conteúdo Patrocinado