Brasileiro Série A

Nilton Santos | 12/6/2019 - 19:15

Futebol/Campeonato Brasileiro

Grêmio derrota Botafogo no Rio antes da parada para Copa América

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
12/06/2019 21:29:13 — 12/06/2019 21:30:47

Em: Botafogo, Brasileiro Série A, Futebol, Grêmio, Notícias

O Botafogo perdeu os 100% de aproveitamento nos jogos em casa no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Nilton Santos.

O Alvinegro de General Severiano se manteve provisoriamente na quarta colocação com 15 pontos, mas pode ser superado ao final da rodada. O Grêmio subiu para a 11ª colocação com 11 pontos ganhos. Jean Pyerre, de falta, marcou o único gol da partida.

O resultado fez justiça ao time gaúcho que mesmo atuando com vários desfalques, foi bem melhor do que o Botafogo.  O time gaúcho mostrou mais organização e disposição ofensiva. O Botafogo decepcionou inteiramente sua torcida, com uma atuação muito fraca e que quase não causou problemas para o goleiro Paulo Victor.

O Botafogo só volta a jogar no dia 14 de julho, diante do Cruzeiro, no Mineirão. O Grêmio, na mesma data, vai receber o Vasco.

O jogo – Mesmo atuando fora de casa e com vários desfalques, o Grêmio iniciou a partida com marcação avançada e, por duas vezes, o goleiro Diego Cavalieri foi obrigado a recorrer a chutões para afastar a bola das proximidades da sua área. E logo aos dois minutos, Diego Tardelli recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou forte para grande defesa de Cavalieri.

O time dirigido por Renato Gaúcho seguiu pressionando enquanto o Botafogo não conseguia criar ações ofensivas e se limitava a se defender das investidas do time gaúcho. O atacante Diego Tardelli se movimentava muito e confundia os zagueiros da equipe carioca.

O Botafogo também encontrava muita dificuldade pelo lado direito da sua defesa por causa das constantes investidas do lateral Juninho Capixaba que não dava sossego a Fernando.

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Só por volta dos 20 minutos é que o time dirigido por Eduardo Barroca começou a se organizar ofensivamente, trocando passes nas próximidades da área gaúcha.

Aos 22 minutos, Vizeu cruzou na área e os jogadores da equipe tricolor pediram toque na mão de Fernando, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

O Botafogo só voltou a assustar aos 26 minutos quando Diego Souza esticou para a penetração de Fernando, mas o goleiro Paulo Victor foi mais rápido e ficou com a bola. Um minuto depois foi a vez de João Paulo se livrar de três marcadores e chutar para defesa segura do goleiro gremista.

A partida ficou mais equilibrada com as duas equipes se alternando na posse de bola, mas sem criar momentos de real perigo, o que só voltou a acontecer aos 36 minutos quando Juninho Capixaba cruzou para Felipe Vizeu na área, mas Gabriel conseguiu bloquear o chute do atacante.
Aos 46 minutos, João Paulo bateu falta e Carli cabeceou para defesa fácil de Paulo Victor.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. E o Grêmio foi o primeiro a atacar. Após cruzamento de Juninho Capixaba, Rodriguez completou e Diego Cavalieri defendeu sem dificuldades. O Botafogo respondeu com uma cabeçada de Joel Carli que encobriu o travessão defendido por Paulo Victor.

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Aos oito minutos, após jogada confusa na área alvinegra, Alisson chutou forte e Carli salvou, desviando para escanteio. O técnico Renato foi obrigado a queimar uma substituição quando o zagueiro Rodriguez sentiu dores no joelho direito e o volante Darlan entrou para recompor a equipe. O volante Rômulo foi deslocado para a zaga ao lado do também improvisado Michel.

Aos 18 minutos, Felipe Vizeu foi lançado em velocidade, trombou com o zagueiro Gabriel e a bola saiu. O atacante pediu a marcação de pênalti, mas a arbitragem marcou apenas tiro de meta. Preocupado com o fraco rendimento da sua equipe, o técnico Eduardo Barroca trocou João Paulo e Luiz Fernando por Yuri e Lucas Campos.

O jogo caiu muito de ritmo no segundo tempo com as duas equipes cometendo muitos erros e tornando a partida monótona. Aos 36 minutos, o Grêmio marcou o primeiro gol. Jean Pyerre bateu falta, a bola desviou na barreira e enganou Diego Cavalieri.

Em desvantagem e vaiado pela torcida, o Botafogo partiu para tentar o empate, mas seguiu mostrando falta de inspiração. Aos 42 minutos, após cobrança de falta, Joel Carli cabeceou, mas a bola saiu.
Nos acréscimos, o goleiro Paulo Victor evitou o empate ao fazer grande defesa após conclusão de Yuri.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ 0 X 1 GRÊMIO-RS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de junho de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Público: 17.757 presentes
Cartão Amarelo: Yari(Bota);Thaciano, André(Gre)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois(SP)

Gol:
GRÊMIO: Jean Pyerre, aos 36 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alex Santana, Cícero, João Paulo(Yuri) e Luiz Fernando(Lucas Campos); Erik(Lucas Barros) e Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca

GRÊMIO: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Michel, Rodriguez(Darlan) e Juninho Capixaba; Rômulo, Thaciano, Alisson e Jean Pyerre; Diego Tardelli(Pepê)e Felipe Vizeu(André)
Técnico: Renato Gaúcho

Ads – Rodapé Posts




Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escalação
Botafogo

Diego Cavalieri


Fernando Constanza


Joel Carli


Gabriel


Gilson


Alex Santana


Cícero


João Paulo


Luiz Fernando


Erik


Diego Souza


Yuri Antônio


Lucas Campos


Lucas Barros


Tec - Eduardo Barroca
Grêmio

Paulo Victor


Leonardo Gomes


Tonhão Rodriguez


Juninho Capixaba


Michel


Jean Pyerre


Alisson


Diego Tardelli


Felipe Vizeu


Rômulo


Thaciano


Darlan Pereira


Pepê


André


Renato Portaluppi - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores