Grêmio concretiza renovação de Cortez até o fim de 2019

São Paulo, SP

02-12-2017 12:48:33

O lateral Bruno Cortez chegou ao Grêmio como uma incógnita e criticado por parte da torcida. Pouco mais de 11 meses após deixar o futebol japonês para assinar com o Tricolor, Cortez tornou-se uma das peças mais importantes da equipe do técnico Renato Portaluppi e teve seu contrato renovado.

O vínculo de Cortez com o Grêmio chegaria ao fim no término desta temporada, e a renovação garante o lateral-esquerdo no clube até dezembro de 2019.

A ação da diretoria gremista acontece após Cortez conquistar o título da Copa Libertadores sendo titular da lateral esquerda do clube tricampeão do torneio. Contestado no início da temporada, o jogador mostrou seu futebol e tornou-se homem de confiança de Renato, além de ser um dos principais líderes do elenco campeão da Liberta.

Agora, a próxima missão de Bruno Cortez é o Mundial de Clubes da Fifa. O Grêmio embarca para o Emirados Árabes Unidos na próxima semana, onde a equipe lutará pelo título internacional.

Além do Grêmio, Cortez coleciona passagens por grandes clubes do futebol brasileiro. O carioca atuou por Botafogo e São Paulo, além de ter vestido a camisa da Seleção Brasileira, e de times do futebol internacional, como Benfica, de Portugal, e Albirex Niigata, do Japão.

Deixe seu comentário