Grêmio busca empate contra o Goiás, mas deixa a vice-liderança da Série A - Gazeta Esportiva
Grêmio busca empate contra o Goiás, mas deixa a vice-liderança da Série A

Grêmio busca empate contra o Goiás, mas deixa a vice-liderança da Série A

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2023 às 20:29 • Atualizado: 31/07/2023 às 12:02

São Paulo, SP

Neste domingo, o Grêmio visitou o Goiás pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e empatou em 1 a 1 na Serrinha, em Goiânia (GO). Aos 31 minutos da etapa final, Matheus Babi abriu o placar para o Esmeraldino e, já nos acréscimos, André deixou tudo igual.

Com o resultado, o Grêmio chega apenas a 30 pontos e sai da vice-liderança do Brasileirão. Com as vitórias de Flamengo e Palmeiras, que chegaram a 31 pontos, o Tricolor caiu para a quarta colocação e hoje fecha o G4.

Por outro lado, o Goiás agora tem 16 pontos, mas segue na 16ª posição e fica a um ponto do Bahia, que abre o Z4 em 17º.

O próximo compromisso do Tricolor Gaúcho será contra o Vasco fora de casa, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília) pelo Brasileirão. Já o Goiás tem compromisso pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana no meio de semana contra o Estudiantes (ARG), fora de casa, na quarta-feira, às 19 horas.

Pelo Brasileirão, o Esmeraldino joga no próximo sábado, às 18h30, contra o Fortaleza em casa.


O jogo


O primeiro tempo foi bastante morno e com raras chances claras de gol. Quem assustou primeiro foi o Goiás, que finalizou cruzado com Morelli aos 30 minutos da etapa inicial e deixou o goleiro Gabriel Grando em alerta. Anderson Oliveira também levou perigo para o Esmeraldino pouco depois, mas o placar no intervalo seguia inalterado.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo lento da etapa inicial e com o Goiás criando mais chances. Mesmo assim, Grando não trabalhou muito nos primeiros minutos da segunda parcial, quando o Esmeraldino estava mais intenso. Aos poucos, o Grêmio foi crescendo e também criou suas próprias chances, mas sem assustar muito o goleiro Tadeu.

Aos 31 minutos, no entanto, que resolveu foi o Goiás, que abriu o placar com Matheus Babi de cabeça. O Grêmio tentou responder, fez pressão e chegou ao empate aos 48, com André, que também veio do banco e marcou de cabeça.


FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)
Data: 30/07/2023, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli (Fifa-MG)
Assistentes: Victor Hugo dos Santos (PR) e Felipe Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão amarelo: Bruno Melo, Bruno Santos, Morelli, Matheus Babi (Goiás); Ronald, Cuiabano (Grêmio)
Gols: Matheus Babi, aos 31' do 2T (Goiás), André, aos 48' do 2T (Grêmio)

GOIÁS: Tadeu; Maguinho (Bruno Santos), Lucas Halter, Sidimar (Bruno Melo) e Sander (Hugo); Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Anderson Oliveira (Matheus Babi), João Magno (Allano) e Vinicius
Técnico: Armando Evangelista

GRÊMIO: Gabriel Grando; Gustavo Martins, Bruno Uvini e Bruno Alves; João Pedro (Fábio), Villasanti, Ronald (Zinho) (André), Cuiabano, Nathan (Ferreira) e Bitello (Nathan Fernandes); Suárez
Técnico: Renato Gaúcho

Conteúdo Patrocinado