Grêmio aparece como décimo melhor time do mundo em lista de site - Gazeta Esportiva
Grêmio aparece como décimo melhor time do mundo em lista de site

Grêmio aparece como décimo melhor time do mundo em lista de site

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

02/08/2017 às 13:32

Porto Alegre, RS

O bom desempenho do Grêmio nas três competições em disputa (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores) colocou o clube como o brasileiro mais bem colocado na lista dos melhores times da atualidade.

Em ranking divulgado pelo site Club World Ranking, o Tricolor Gaúcho aparece na 10ª posição, com 10099 pontos, somando 566 vitórias e 261 derrotas.

A pontuação é calculada com base nos resultados dos jogos realizados pelas equipes nas últimas 52 semanas e atualizada semanalmente. O peso de cada ponto é analisado por diversos componentes da partida, como resultado, importância do confronto, adversário, competição, confederação, entre outros.

Grêmio faz boa temporada em 2017 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Os três primeiros são Real Madrid (1º), Barcelona (2º), Atlético de Madrid (3º). Fora do continente europeu, dois argentinos aparecem no top 10. O River Plate, na 4ª posição, e o San Lorenzo, na 8ª. O Santos vem logo atrás do Grêmio, em 11º, com 10038 pontos.

O Corinthians, campeão paulista em 2017 e líder do Campeonato Brasileiro, invicto, aparece apenas no 47ª lugar, com 6999 pontos, 306 vitórias e nenhuma derrota.

Para deixar o torcedor gremista ainda mais eufórico com o atual momento do time, o técnico Renato Portaluppi ultrapassou Zé Ricardo no ranking de treinadores. Agora, segundo a lista, o comandante do Tricolor é o melhor técnico que atua no Brasil.

Renato está na 15ª posição, contra a 16ª colocação do flamenguista. Jair Ventura completa a sequência do País, em 17º. Contudo, o técnico Ricardo Ferretti, dos mexicanos do Tigres, é o melhor treinador brasileiro no rol, em 10º lugar.

Conteúdo Patrocinado