Grêmio admite monitorar situação de Alán Ruiz para possível retorno em 2016 - Gazeta Esportiva
Grêmio admite monitorar situação de Alán Ruiz para possível retorno em 2016

Grêmio admite monitorar situação de Alán Ruiz para possível retorno em 2016

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

26/11/2015 às 14:48

Porto Alegre, RS

Meia argentino deseja retornar e é avaliado pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Meia argentino deseja retornar e é avaliado pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


A vontade do meia Alán Ruiz de retornar ao Grêmio não é nenhuma novidade. Desde que deixou a Arena, no final do ano passado, o argentino já deu diversas declarações manifestando sua disposição de retornar a Porto Alegre. Com o final de temporada se aproximando e as montagens de elenco para 2016 cada vez mais presentes nos cotidianos dos clubes, o assunto voltou à pauta no Tricolor Gaúcho. E o retorno do jogador não é descartado pelo presidente Romildo Bolzan Jr.

"Por que não? Pode ser, vamos ver para onde vamos evoluir com as contratações", disse o mandatário gremista, em entrevista à Rádio Gaúcha, na noite desta quarta-feira. "O Alán está no nosso rol de avaliação. Ele teve uma passagem em que não foi titular absoluto, mas teve dois momentos bem marcantes: contra o Fluminense, quando entrou e catimbou, e no Gre-Nal. Além disso, tem uma empatia muito grande com a torcida", explicou Bolzan.

Em 40 jogos pelo Grêmio em 2014, Alán Ruiz marcou cinco gols. O carinho da torcida se deve aos dois últimos: no dia 9 de novembro do ano passado, Alán entrou aos 28 minutos da etapa final no clássico contra o Internacional, na Arena. Em apenas 12 minutos em campo (foi substituído aos 40), marcou dois gols e definiu a vitória gremista por 4 a 1. Provocador, além de causar irritação em D'Alessandro naquele jogo, foi o responsável por cavar as expulsões de Fred (na vitória sobre o Fluminense, citada por Bolzan), Guerrero (2 a 1 sobre o Corinthians, na Arena) e do zagueiro Thiago Heleno (vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense, em Florianópolis) no decorrer do Brasileirão de 2014;

Alán Ruiz chegou a ser oferecido ao Grêmio no começo deste ano ano, mas não houve acerto com o San Lorenzo. O jogador segue vinculado ao clube de Buenos Aires, e está emprestado ao Colón até junho do ano que vem. O salário está dentro do patamar estabelecido pelo Tricolor para a próxima temporada. Alán conta com a admiração da cúpula gremista, em especial do diretor executivo Rui Costa, com quem mantém contato desde que deixou a Arena.

Conteúdo Patrocinado