Não foi neste sábado que o Joinville marcou seu primeiro gol desde que retornou à elite do Campeonato Brasileiro. Atuando no estádio do Morumbi, o Coelho acabou derrotado pelo São Paulo, em duelo de tricolores, por 3 a 0. Na concepção do arqueiro Oliveira, o tento sofrido no início de partida – aos 11 minutos, anotado pelo zagueiro Dória, de cabeça – descontrolou a formação sulista.
“Sofremos o gol cedo e perdemos o controle. Isso nos complicou. Se a gente mantivesse o placar zerado nos 15 ou 20 primeiros minutos conseguiria dificultar o São Paulo, pois a torcida começaria a jogar contra. Além de tudo, voltamos para o segundo tempo apresentando um futebol abaixo da nossa média”, explicou o arqueiro, em entrevista ao SporTV.
Mesmo sabendo que seu time pode terminar a terceira rodada na lanterna da Série A, com apenas um ponto somado – oriundo do empate com o Palmeiras, em casa –, Oliveira entende que o momento não é de instabilidade. O arqueiro pediu paciência aos torcedores joinvilenses e afirmou que o plantel dirigido por Hemerson Maria tem muito a crescer no decorrer da competição.
"Sofremos o gol cedo e perdemos o controle. Isso nos complicou", disse Oliveira, que não segurou o ataque mandante - Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
“Quando as vitórias não vêm, a insegurança aparece e o trabalho começa a ser contestado. Porém, sabemos da força que o Joinville possui. Temos um grupo forte. Compreendemos também que na Série A não tem jogo fácil e vamos buscar pontos. Só não podemos deixar o pelotão da frente desgarrar”, findou.
O próximo compromisso da representação catarinense ocorre no dia 30 de maio, sábado, às 21 horas (de Brasília), diante do Atlético-PR, na Arena Joinville. Eliminado da Copa do Brasil pelo Ituano, o clube possui foco apenas na elite nacional.