Futebol/Campeonato Brasileiro

Goiás visita o lanterna Avaí em busca de recuperação após goleada histórica

São Paulo , SP
21/07/2019 07:40:48 — 21/07/2019 07:42:13

Em: Avaí, Brasileiro Série A, Futebol, Goiás

Avaí e Goiás se enfrentam neste domingo, às 19h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de dar uma resposta positiva em campo. Enquanto os catarinenses amargam a lanterna da competição, com apenas quatro pontos conquistados em dez jogos, o Esmeraldino terá que demonstrar que não se abalou com a goleada sofrida para o Flamengo no último domingo.

Alberto Valentim vai em busca de sua primeira vitória à frente do Avaí (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)

O Avaí ainda tenta assimilar a filosofia de trabalho do técnico Alberto Valentim, que fez sua estreia na partida contra o Fortaleza, no último sábado. Apesar da derrota, o goleiro Vladimir acredita que o time evoluiu com o trabalho realizado durante a parada para a Copa América. No entanto, o arqueiro reitera a importância de conseguir vitórias para sair da última posição do campeonato.

“Estamos em uma situação que temos que ganhar todas as partidas. Independente do adversário, se é fora ou em casa. Nos preparamos muito nessa intertemporada para fazer uma boa apresentação contra o Fortaleza e vencer. No meu ponto de vista, melhoramos bastante, criamos muitas situações, mas infelizmente não vencemos. Agora o momento é de falar menos, concentrar mais, trabalhar mais. Só assim vamos sair dessa”, analisou o goleiro.

Para enfrentar o Goiás, Valentim deve realizar algumas alterações na equipe. O volante Luanderson, que atuou improvisado na zaga, deve dar lugar a Ricardo. Além disso, Lourenço retornará à lateral-direita, abrindo vaga no ataque para o estreante Bruno Sávio, que estava no futebol croata.

Goiás precisa mostrar poder de recuperação após goleada sofrida contra o Flamengo (Foto: Divulgação/Goiás)

Do lado do Goiás, a ordem é digerir a goleada histórica sofrida para o Flamengo, buscando seguir o bom desempenho apresentado antes da parada para a Copa América. O atacante Kayke, autor do único gol do jogo contra o Mengão, garante que o time buscará corrigir os erros e melhorar para o confronto contra o Avaí, além de dar razão às críticas feitas pelos torcedores.

“Torcedor tem todo o direito de ficar descontente com o que aconteceu, pois de fato também não nos agradou. O que temos que fazer é trabalhar. As derrotas servem para nos deixar mais fortes, nos ensinar e mostrar que temos que evoluir muito. Quando perdemos como foi, independente do jogador que esteja em campo, temos que olhar e perguntar o que aconteceu. Vamos buscar melhorar”, afirmou o atacante.

O técnico Claudinei Oliveira terá um desfalque importante para a partida deste domingo: o atacante Leandro Barcia está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto deverá ser Renatinho, que tende a se posicionar aberto pela esquerda. Léo Sena, que ainda não está 100% recuperado da lesão sofrida antes da parada para a Copa América, deve iniciar o jogo na reserva.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 21 de julho de 2019, domingo
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum (PR)

Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

AVAÍ: Vladimir, Lourenço, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro, Julinho e Douglas; Ferrareis, Bruno Sávio e Brenner.

Técnico: Alberto Valentim

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Vaz e Jefferson; Geovane, Yago Felipe e Giovanni Augusto; Michael, Kayke e Renatinho.
Técnico: Claudinei Oliveira