Brasileiro Série A

Serra Dourada | 19/5/2019 - 16:0

Futebol/Brasileirão

Goiás marca no fim e bate o Botafogo no Serra Dourada

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
19/05/2019 18:05:06

Em: Botafogo, Brasileiro Série A, Futebol, Goiás, Notícias

O Goiás conquistou importante resultado na tarde deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Serra dourada, em Goiânia, o Verdão venceu o Botafogo por 1 a 0, com um gol de Kayke, aos 42 minutos do segundo tempo.

A vitória leva o Goiás aos 9 pontos na tabela, mesmo número do Alvinegro carioca. O Botafogo volta agora suas atenções para a Copa Sul-Americana, e nesta quarta-feira visita o Sol de América. A partida em Assunção, no Paraguai, abre o duelo entre as duas equipes por uma vaga nas oitavas de final. Pelo Brasileirão, o Alvinegro recebe o líder Palmeiras no próximo sábado, no Mané Garrincha, em Brasília.

Já o Goiás terá a semana livre para se preparar para o confronto contra o CSA. A partida em Maceió fechará a sexta rodada do Brasileirão, na segunda-feira, no Rei Pelé.

O Jogo

Goiás e Botafogo fizeram um jogo movimentado no Serra Dourada, com muitas jogadas de gol de ambos os lados. O Goiás foi armado pelo técnico Claudinei de Oliveira com uma marcação adiantada, na intermediária do alvinegro carioca. Na medida que este tentava sair com a bola trocando passes, os goianos apareciam para tentar o bote.

O Botafogo, por sua vez, conseguiu suas melhores oportunidades usando os lançamentos longos para superar o bloqueio do Goiás.

A primeira chegada da equipe da casa foi aos 7 minutos. O lateral Jonathan bobeia pela esquerda e perde a bola. O meia Giovanni Augusto arrisca de longe, mas a bola vai no meio do gol e Gatito faz a defesa.

O Botafogo respondeu aos 18. Erick recebe em profundidade na ponta direita e atrasa para Bochecha. O volante trabalha bem na entrada da área, avança e chuta cruzado. O goleiro Tadeu desvia com a ponta dos dedos e a bola passa rente à trave.

As principais jogadas do Goiá aconteciam pelo lado esquerdo com Michael. Muito veloz, o atacante cruzou no segundo pau e Júnior Brandão subiu sozinho, mas errou o alvo.

Aos 24, Michael tentou o cruzamento mas a bola encobriu Gatito e bateu no travessão. No rebote, a bola sobrou para Leandro Barcia, que bateu forte e acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 35, Júnior Brandão perdeu a segunda chance no cabeceio. Desta vez o cruzamento, também do lado esquerdo, veio de Giovanni Augusto. O atacante subiu sozinho e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar mandando pela linha de fundo.

As duas equipes retornaram para o segundo tempo sem alterações, mas logo aos 4 minutos o Botafogo teve uma baixa médica. Diego Souza dividiu uma bola no alto com David Duarte e levou uma pancada na cabeça. Sem condições de continuar, o atacante foi susbtituído por Igor Cássio.

O jogo caiu em intensidade na etapa final. O Botafogo copiou o Goiás e adiantou a marcação, complicando a saída de bola do adversário. O jogo ficou menos aberto e só melhorou na sua metade final

Aos 24, Marlone, que entrou no lugar de Giovanni Augusto, acertou belo chute de fora da área pela esquerda e levou perigo para a meta de Gatito.

Aos 29, Alex Santana comete falta em Daniel Guedes pela esquerda da defesa botafoguense. Na cobrança, Jefferson levanta na área e Yago sobr mais que a zaga e cabeceia por cima do travessão.

O Goiás, que também trocou Júnior Brandão por Kayke, tentou pressionar o Botafogo no final, e abusou dos chutes de fora da área e do chuveirinho. Aos 32, Michael arriscou de longe e Gatito defendeu. No minuto seguinte foi a vez de Kayke tentar. O centroavante acertou belo chute e Gatito voou para mandar para escanteio.

E foi de Kayke o gol que deu a vitória ao Goiás. Aos 42, Yago fez jogada pela direita e levantou na área. Da marca do pênalti, Kayke acertou bela cabeçada e pegou Gatito no contra pé, estufando a rede.

O Botafogo não desistiu e partiu em busca do empate. Na sua melhor chance no jogo, Igor Cássio cruzou da direita no segundo pau e Jonathan subiu sozinho para cabecear no cantinho, mas Tadeu fez defesa espetacular e salvou o Goiás.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO 1 X 0 BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 19 de maio de 2019 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rafael Trombeta (PR)
Cartões Amarelos: Júnior Brandão (Goiás); Joel Carli, Alex Santana, Igor Cássio (Bota)
Renda: R$ 336.265,00
Público: 16.347 (14.372 pagantes)

Gol:
GOIÁS: Kayke, aos 42 min do 2º tempo

GOIÁS: Tadeu, Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Yago Felipe) e Giovanni Augusto (Marlone); Leandro Barcia, Júnior Brandão (Kayke) e Michael
Técnico: Claudinei Oliveira

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha, Cícero, Alex Santana (Luiz Fernando) e João Paulo (Rodrigo Pimpão); Diego Souza (Igor Cássio) e Erik
Técnico: Eduardo Barroca

Ads – Rodapé Posts




Comentários

Escalação
Goiás

Tadeu


Daniel Guedes


David Duarte


Yago


Jefferson Junio


Geovane


Leandro Barcia


Giovanni Augusto


Léo Sena


Michael


Junior Brandão


Yago Felipe


Marlone


Kayke


Tec - Claudinei Oliveira
Botafogo

Gatito Fernandez


Fernando Constanza


Joel Carli


Gabriel


Jonathan


Gustavo


Cícero


Alex Santana


João Paulo


Erik


Diego Souza


Igor Cássio


Rodrigo Pimpão


Luiz Fernando


Eduardo Barroca - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores