Goiás x Botafogo: horário, escalações e onde assistir ao duelo - Gazeta Esportiva
Goiás x Botafogo: horário, escalações e onde assistir ao duelo

Goiás x Botafogo: horário, escalações e onde assistir ao duelo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/05/2023 às 23:16 • Atualizado: 13/05/2023 às 23:18

Rio de Janeiro, RJ

Em uma espécie de choque de opostos, o Botafogo visita o Goiás neste domingo disposto a manter os 100% de aproveitamento no Brasileirão 2023. Os dois times duelam no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia (GO), pela sexta rodada. Com 15 pontos conquistados, o Glorioso, que vem de triunfo de 3 a 0 sobre o Corinthians em casa, começou a rodada na liderança. Já os goianos, derrotados por 2 a 0 pelo Flamengo no Rio de Janeiro, amargam a zona de rebaixamento com apenas três pontos.

Onde assistir: o duelo será transmitido pelo canal Premiere

Luís Castro vem minimizando a liderança. O treinador do Botafogo, muito criticado no começo da temporada por conta da eliminação precoce no Campeonato Carioca, prefere manter o foco somente no Goiás.



"Liderança, sequência de vitórias, enfim, nada muda o nosso objetivo que é pensar em vencer o próximo jogo. Este é o nosso foco. O que nos interessa é o presente que pode levar a um bom futuro", disse ele.

Para este jogo, como de costume, Luís Castro só deve revelar a escalação minutos antes do confronto. Um desfalque certo é o zagueiro Víctor Cuesta, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O equatoriano Luis Segovia herda a vaga.

Pelo lado do Goiás, o técnico Emerson Ávila e os jogadores esperam que a força da torcida leve os goianos ao triunfo. Isso, logicamente, sem desrespeitar a força do líder Botafogo, que conta com o respeito dos anfitriões.

"O Goiás é muito forte jogando na Serrinha e sabemos disso. Vamos jogar na nossa casa diante do líder da competição. Respeitamos demais eles, mas vamos em busca de uma vitória porque precisamos dos três pontos", afirmou o zagueiro Lucas Halter.

Lucas Halter, por sinal, retorna de suspensão. Assim como seu companheiro de setor, Bruno Melo. Com isso Edu e Sidimar voltam a ficar como opções no banco de reservas. O restante do time deve ser o mesmo que enfrentou o Flamengo.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 14 de maio de 2023 (Domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Diego e Julián Palacios; Vinícius e Matheus Peixoto
Técnico: Emerson Ávila

BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Plácido, Luis Segovia, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Gustavo Sauer, Tiquinho Soares e Luís Henrique
Técnico: Luís Castro

Conteúdo Patrocinado