Giovanni Augusto volta a ser relacionado após dez jogos fora - Gazeta Esportiva
Giovanni Augusto volta a ser relacionado após dez jogos fora

Giovanni Augusto volta a ser relacionado após dez jogos fora

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

06/06/2017 às 18:01 • Atualizado: 06/06/2017 às 18:04

São Paulo, SP

Giovanni Augusto apareceu no gramado nesta terça-feira (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O meia Giovanni Augusto é a grande novidade da lista de relacionados do Corinthians para a partida desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Vasco, no estádio de São Januário. O jogador, que não entra em campo desde o duelo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Internacional, no Beira-Rio, está entre os 22 atletas que viajam na noite desta terça para o Rio de Janeiro.

O armador, por sinal, já treina com o restante dos companheiros desde a semana passada, sem qualquer limitação. Por causa do longo tempo de inatividade, porém, a comissão técnica preferiu "segurar" seu retorno no clássico contra o Santos para tê-lo 100% diante dos vascaínos. Além da cautela a respeito da condição física, o técnico Fábio Carille não conta com Rodriguinho, titular no setor e convocado para a Seleção Brasileira, o que abre espaço para Giovanni.

Além dele, o treinador voltou a chamar o jovem volante Warian, conhecido como Ameixa desde as categorias de base. O jogador, que ainda não estreou pelo profissional, viajou com o elenco para Salvador na segunda rodada, contra o Vitória, e foi chamado devido à utilização de Paulo Roberto como lateral direito. Dessa forma, ele é a única opção de marcação no meio-campo presente no banco de reservas.

O clube ainda informou que o volante Marciel não vem sendo relacionado para as últimas partidas devido ao tratamento da Alopecia Areata, doença causada por aspectos emocionais que ocasiona queda de cabelo. Para acabar com o problema, ele tem tomado medicação que seria acusada em um possível exame antidoping.

Confira os atletas que vão para o jogo:

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros: Léo Santos, Pablo e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Paulo Roberto, Warian, Camacho, Fellipe Bastos e Maycon
Meias: Jadson, Pedrinho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Clayson
Atacantes: Jô, Kazim, Clayton e Léo Jabá

Conteúdo Patrocinado