Furacão tenta sair da zona de rebaixamento diante da Chapecoense - Gazeta Esportiva
Furacão tenta sair da zona de rebaixamento diante da Chapecoense

Furacão tenta sair da zona de rebaixamento diante da Chapecoense

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

22/08/2018 às 08:00 • Atualizado: 22/08/2018 às 08:13

Curitiba, PR

Rubro-Negro busca vitória fora de casa em confronto direto (Miguel Locatelli/CAP)


Embalado após a arrasadora vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, o Atlético Paranaense segue sua luta para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), encara a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. A Chape é adversária direta, exatamente três pontos à frente, já fora da ZR, e também encara o duelo como uma verdadeira decisão.

Além da boa fase, o técnico Tiago Nunes, tido como um dos responsáveis pela virada de atitude do Furacão, ainda tem como boa notícia poder contar com o mesmo time que venceu o o Rubro-Negro carioca na Arena da Baixada. O zagueiro Paulo André e o atacante Marcelo Cirino são os únicos que seguem fora, vetados pelo departamento médico. Até mesmo Thiago Heleno participou dos treinos e poderá ficar como opção.

LEIA MAIS: Furacão decide viajar para encarar a Chapecoense

O zagueiro Léo Pereira, que entrou bem na defesa atleticana, ajudando com segurança e também gols, “Primeiramente, queremos não sofrer gols, para depois atacar. Temos conseguido defender bem e com segurança, mas quando subimos ao ataque tentamos ajudar. Acredito que é algo que está sendo feito em campo por todos e esse trabalho precisa seguir. Ainda temos grandes coisas pela frente”, afirmou.

Pela Chape, a semana começou de forma complicada. Próxima da ZR, vindo de derrota, o time ainda se desgastou após o avião da delegação ser desviado para Porto Alegre, obrigando o time a viajar 452 km de estrada para chegar a Chapecó. O técnico Guto Ferreira, sem tempo para treinar o time, pode manter a mesma formação, o que seria a primeira vez, já que nas três partidas no comando da equipe precisou colocar três escalações diferentes em campo.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X ATLÉTICO PARANAENSE

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 22 de Agosto de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Alan Ruschel; Márcio Araújo, Amaral (Osman), Canteros e Diego Torres (Yann Rolim); Bruno Silva (Leandro Pereira) e Wellington Paulista
Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Raphael Veiga; Marcinho, Nikão e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes

Conteúdo Patrocinado