Furacão recebe o Flu para tentar afastar o fantasma do rebaixamento - Gazeta Esportiva
Furacão recebe o Flu para tentar afastar o fantasma do rebaixamento

Furacão recebe o Flu para tentar afastar o fantasma do rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Luiz Felipe Fagundes e Gazeta Press

16/09/2018 às 09:37 • Atualizado: 16/09/2018 às 09:38

Curitiba, PR

Com três derrotas seguidas, o Atlético Paranaense tenta retomar sua reação no Campeonato Brasileiro e, neste domingo, as 16 horas (de Brasília), recebe o Fluminense, na Arena da Baixada, onde seu desempenho na competição tem sido muito melhor, para afastar o fantasma da degola. A equipe tricolor, por sua vez, busca três pontos para dar um salto e se aproximar de vez da briga por uma vaga na Libertadores da América.

O sinal amarelo voltou a acender pelos lados da Baixada. Após uma ótima sequencia positiva sob o comando do técnico Tiago Nunes, o Furacão despencou nas últimas três rodadas, sofrendo três viradas no placar que o fizeram voltar a se preocupar com a zona de rebaixamento. A esperança agora é no fator casa e na volta de alguns titulares.

O Atlético-PR quer voltar a vencer diante do Fluminense na Arena da Baixada (Foto: Miguel Locatelil/CAP)


O treinador rubro-negro terá novamente à disposição o lateral Jonathan o volante Lucho González e o atacante Nikão. Os três cumpriram suspensão automática na derrota para a Chapecoense e retornam naturalmente ao time para reconstruir a base formada após a parada para a Copa do Mundo. A zaga, apesar das críticas do torcedor e das falhas recorrentes, deve ser mantida.

Para o atacante Pablo, os resultados negativos servem de alerta para a necessidade de voltar a se concentrar mais nos jogos. Com isso em mente e uma nova atitude, será possível retomar a arrancada. “A gente estava em uma situação até confortável, longe da zona de rebaixamento, e hoje, com essas três derrotas, estamos ali quase beirando de novo. Temos que ter a consciência de que temos de voltar a vencer. Precisamos vencer, estar concentrados para fazer três grandes jogos, começando pelo jogo contra o Fluminense”, avaliou.

Pelo lado do Fluminense, o técnico Marcelo Oliveira tem alguns problemas. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas está suspenso. Já o lateral-direito Gilberto e o atacante Pedro estão lesionados e seguem fora da equipe. Nas laterais, Marlon e Léo são os substitutos. Já na frente, Kayke segue ao lado de Everaldo.

Marcelo Oliveira não terá os titulares nas duas laterais, nem o atacante Pedro (Foto: Lucas Merçon/FFC)


Marcelo Oliveira tem ainda uma dúvida para a partida. O meia Sornoza esteve com a seleção equatoriana e participou somente do fim da preparação. O comandante tricolor treinou com Luciano sendo seu substituto e não confirmou quem será titular.

"Treinamos de duas formas diferentes, ele participou apenas de um treino. Vamos definir se ele vai começar jogando ou se vai ficar como opção no banco. É um jogador técnico, que arma jogada, tem boa bola parada, bom chute de fora da área. Está concorrendo com o Luciano, que jogou o último jogo e está crescendo também. Posso trabalhar as duas situações", disse.

Quem vai estar presente é o zagueiro Gum, que vai chegar a marca de 400 jogos pelo Fluminense. O defensor é o único remanescente das conquistas dos Brasileiros de 2010 e 2012.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE X FLUMINENSE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 16 de setembro de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

ATLÉTICO PARANAENSE: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Raphael Veiga; Marcinho, Nikão e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes

FLUMINENSE: Júlio César, Léo, Gum, Digão e Marlon; Richard, Jadson, Dodi e Junior Sornoza (Luciano), Everaldo e Kayke
Técnico: Marcelo Oliveira

Conteúdo Patrocinado