Futebol/Campeonato Brasileiro

Furacão e Vitória se enfrentam por objetivos diferentes

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
17/11/2018 11:24:42

Em: Atlético-PR, Brasileiro Série A, Futebol, Notícias, Vitória
Atlético quer finalmente vencer fora de casa (Miguel Locatelli/CP)

Com objetivos bem diferentes nesta reta final de Campeonato Brasileiro, Vitória e Atlético Paranaense se enfrentam neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Barradão, em Salvador. Enquanto o time da casa precisa fazer sua parte para fugir da zona de rebaixamento, o Furacão busca sua primeira vitória como visitante na competição para manter vivo o sonho de entrar no G6.

Quebrar a barreira de não ter vencido longe de seus domínios é a meta a ser batida pela equipe atleticana, que apesar de estar muito bem na disputa da Copa Sul-americana, que entrar no G6 do Brasileirão para se garantir na principal competição em 2019. Para isso, o técnico Tiago Nunes precisa administrar o desgaste dos atletas e manter o mesmo padrão de jogo com possíveis mudanças.

Para o volante Wellington, a equipe está se portando bem como visitante, como fez no Rio de Janeiro, e a motivação é total na busca pela vaga na Libertadores. “Nosso time está propondo o jogo. Mesmo fora de casa, tivemos mais posse de bola e mais chances de fazer o gol contra o Vasco. Buscamos a vitória a todo o momento e temos que repetir isso. É o nosso objetivo. Estamos focados nisso, para poder conseguir essa vaga na Libertadores. Estamos nos doando ao máximo, porque o Atlético merece”, avaliou.

O empate diante do Sport manteve o Leão na zona de rebaixamento e vencer em casa se tornou obrigação. Para a partida, o desfalque ficara por conta de Marcelo Benítez que recebeu o terceiro cartão amarelos e cumpre suspensão automática. Fabiano deve ficar com a vaga. Léo Ceará está novamente à disposição do técnico João Burse.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X ATLÉTICO PARANAENSE

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 17 de novembro de 2018, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa/SP)

VITÓRIA: João Gabriel; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Willian Farias, Léo Gomes e Arouca; Lucas Fernandes (Léo Ceará), André Lima e Erick
Técnico: João Burse

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan (Diego Ferreira), Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi; Bruno Guimarães (Lucho), Wellington, Raphael Veiga; Marcelo Cirino (Rony), Nikão e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes