Fred lembra 2009 e prega união para afastar a crise do Fluminense - Gazeta Esportiva
Fred lembra 2009 e prega união para afastar a crise do Fluminense

Fred lembra 2009 e prega união para afastar a crise do Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2015 às 09:50

São Paulo, SP

Bem marcado, Fred não conseguiu ajudar o Fluminense contra a Ponte (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Bem marcado, Fred não conseguiu ajudar o Fluminense contra a Ponte (Foto: Nelson Perez/Fluminense)


Com apenas um ponto somado, o Fluminense é a equipe de pior campanha no returno do Campeonato Brasileiro. Já são oito jogos sem vencer, três derrotas seguidas, e apenas três pontos separando o Tricolor carioca da zona de rebaixamento. O cenário crítico remete a 2009, ano em que o clube se salvou do descenso já na reta final. Tomando isso como exemplo e lição, Fred pediu união ao grupo para superar a crise.

Um dos principais líderes do elenco, Fred – que já compunha o grupo na época do ‘Time de Guerreiros’ -, cobrou resultados nos dois próximos jogos da equipe, diante do Grêmio, pela Copa do Brasil, e do Goiás, em confronto direto contra o rebaixamento, ambos a serem disputados no Maracanã. Além de se recuperar na tabela da Série A, a equipe carioca também luta por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

“A coisa mais importante nesse momento é juntar os pedaços, todo mundo junto, principalmente a nossa torcida. Nossa torcida é apaixonada e agora é hora de mostrar que estamos todos unidos. Em 2009 era muito pior e os torcedores foram fundamentais. O que pedimos é que todos deem a mão e caminhemos num só ritmo. Temos que fazer de tudo”, declarou o camisa 9, sétimo maior artilheiro da história do clube.

Na estreia do técnico Eduardo Baptista, que abandonou certa estabilidade no Sport após mais de um ano e meio de trabalho para se desafiar a recuperar o Fluminense, o Tricolor não foi páreo para a Ponte Preta e perdeu por 3 a 1. “Quando começa a ficar difícil, tomamos um gol e desabamos. Começamos a jogar quando estava 3 a 0. Não é só correr, tem que ganhar a primeira bola, se posicionar melhor. Não é só um fator, são vários que pegam o emocional”, admitiu o atacante.

Depois de usar uma saída alternativa durante o desembarque no Rio de Janeiro para evitar o contato com os torcedores e um eventual protesto, o elenco do Fluminense se reapresenta na tarde desta segunda, na Urca, para começar preparação para o confronto do meio de semana, contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado