Fortaleza visita o Avaí buscando sair da lanterna no Campeonato Brasileiro

São Paulo, SP

15/06/22 | 20:00

O Fortaleza encara o Avaí, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Ressacada, casa da equipe catarinense.

Os donos da casa chegam para a partida depois de uma vitória importante, contra o Botafogo, por 1 a 0. Com isso, o Avaí ocupa a 11ª posição no Brasileirão, com 14 pontos, apenas três pontos a menos que o quinto colocado, Athlético-PR. Para tentar a segunda vitória consecutiva, o técnico Eduardo Barroca terá três desfalques: Eduardo e Raniele, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Bruno Silva, expulso na última partida.


O Fortaleza, por sua vez, tem sofrido na competição, nas 11 rodadas disputadas até aqui, só conseguiu vencer em uma. Sendo assim, o Leão do Pici ocupa a última posição, com 7 pontos. Apesar disso, uma vitória na quinta-feira faz com que a equipe ultrapasse o Juventude e deixe de ser a lanterna, podendo significar o início de uma recuperação. O técnico Vojvoda terá o desfalque de Yago Pikachu, lateral direito, que está suspenso por tomar três cartões amarelos.


FICHA TÉCNICA
AVAÍ X FORTALEZA

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 16 de junho de 2022, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (Fifa-SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique (Fifa-RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

AVAÍ: Douglas Friedrich; Kevin, Rodrigo Freitas, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Bruno Silva, Jean Cléber, Matheus Galdezani; Muriqui, Bissoli e William Pottker.
Técnico: Eduardo Barroca

FORTALEZA: Boeck; Ceballos, Benevenuto, Titi; Landázuri (Romarinho), Felipe, Hércules, Lucas Lima, Lucas Crispim; Romero e Moisés.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Deixe seu comentário