Fortaleza vence clássico contra o Ceará e deixa Z4 do Brasileirão

São Paulo, SP

14/08/22 | 18:06

O Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0, neste domingo, pelo Brasileirão, no Castelão. O gol da partida foi marcado por Moisés, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 24 pontos e saiu da Z4. Por outro lado, o Ceará se manteve com 25 e continua na 14ª posição.

O ex-palmeirense Victor Luís acabou saindo de ambulância do confronto, após bater a cabeça. O lateral, no entanto, deixou o estádio consciente.

Em um primeiro tempo movimentado, o Fortaleza aproveitou falha na saída de bola do Ceará para abrir o marcador aos 16 minutos. No lance, Moisés invadiu a área e bateu firme para estufar as redes do rival. Por outro lado, o Vozão teve dificuldades na criação e não conseguiu chegar com perigo ao gol de Fernando Miguel.

No segundo tempo, o Fortaleza entrou mais ligado e ficou perto de ampliar a vantagem. Entretanto, esbarrou em duas boas defesas de João Ricardo nas finalizações de Robson e Thiago Galhardo. O Ceará pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu o empate.

Na quarta-feira, o Fortaleza duela contra o Fluminense, no Maracanã, às 20 horas (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Os cariocas tem a vantagem do empate, após venceram por 1 a 0 a primeira partida. Já o Ceará joga apenas no próximo domingo, dia 21 de agosto, fora de casa, contra o Bragantino, pelo Brasileirão, às 18h.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X FORTALEZA

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 14 de agosto de 2022 (domingo)
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (ambos RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Nino Paraíba (Ceará); Marcelo Benevenuto, José Welison e Thiago Galhardo (Fortaleza)

Gol: Moisés, aos 16 minutos do 1ºT

CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo, Marcos Victor (Lucas Ribeiro), Gabriel Lacerda, Victor Luís (Bruno Pacheco); Richard Coelho, Richardson (Erick), Guilherme Castilho, Vina (Lima); Mendoza e Matheus Peixoto (Vásquez)
Técnico: Marquinhos Santos

FORTALEZA: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Ronald (Hércules) e José Welison; Moisés (Depietri), Thiago Galhardo (Fabrício Baiano) e Robson (Matheus Vargas)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Deixe seu comentário