Fortaleza supera Juventude e garante classificação para a Copa Libertadores - Gazeta Esportiva
Fortaleza supera Juventude e garante classificação para a Copa Libertadores

Fortaleza supera Juventude e garante classificação para a Copa Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2021 às 23:00 • Atualizado: 03/12/2021 às 23:04

São Paulo, SP

O Fortaleza está classificado para a próxima edição da Copa Libertadores. Nesta sexta-feira, em jogo da 36ª rodada do Brasileirão, o time derrotou o Juventude pelo placar 1 a 0 na Arena Castelão. Com o triunfo, a equipe segue na quinta colocação, chega a 55 pontos e confirma uma vaga inédita no torneio continental em 2022.

O Tricolor impôs seu jogo desde o princípio e teve uma grande oportunidade para abrir o placar logo aos 13 minutos. David interceptou bola no campo de ataque e lançou para Robson, que ficou cara a cara com Douglas. Porém, o atacante pegou errado na bola e finalizou para fora.

Os donos da casa seguiram com o domínio da posse de bola para tentar construir lances de perigo trocando passes, mas tiveram dificuldades para passar pelo sistema defensivo do Juventude. A outra boa oportunidade na primeira etapa saiu apenas aos 39, quando David ganhou disputa com Rafael Forster e cruzou rasteiro para a área. Michel Macedo tentou tirar e quase mandou para as próprias redes.




No segundo tempo, os gaúchos tentaram sair mais para o jogo e criaram uma boa chance aos oito minutos, quando Jadson recebeu de Sorriso e finalizou por cima. O Fortaleza respondeu em chute de Robson aos 13, que exigiu grande defesa de Douglas. Entretanto, aos 19, Michel Macedo cruzou para Sorriso cabecear e Marcelo Boeck realizar uma defesaça para impedir o gol do Juve.

Os visitantes ganharam ânimo com as jogadas de perigo e construíram mais alguns lances para tentar sair na frente. Aos 28, Ricardo Bueno desperdiçou uma bela oportunidade para os gaúchos. Depois, aos 33, Vitor Mendes recebeu cruzamento de Chico e cabeceou na trave.

Porém, O Fortaleza conseguiu aproveitar uma falha do adversário na sequência para marcar o gol da vitória. Douglas cobrou mal o tiro de meta, Vitor Mendes errou o domínio e a bola sobrou para Depietri, que avançou e bateu no canto para balançar as redes aos 36 minutos. O Juventude tentou pressionar nos instantes que restavam, mas o Tricolor do Pici sustentou o placar e garantiu o resultado que precisava para confirmar uma vaga na próxima edição da Libertadores.

FICHA TÉCNICAFORTALEZA 1 X 0 JUVENTUDE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)Data: 03 de dezembro de 2021, sexta-feiraHorário: 21 horas (de Brasília)Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ-Fifa)Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique de Correa (RJ-Fifa) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Lucas Crispim e Robson (Fortaleza)

GOLS: Depietri, aos 36 minutos do 2ºT (Fortaleza)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Éderson, Felipe (Lucas Lima), Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim (Osvaldo); David (Depietri) e Robson (Wellington Paulista)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

JUVENTUDE: Douglas Friedrich; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson (Capixaba), Dawhan, Guilherme Castilho (Bruninho) e Wescley (Chico); Sorriso e Ricardo BuenoTécnico: Emerson Ávila

Conteúdo Patrocinado