Fortaleza recebe o Sport e mira parte de cima da tabela - Gazeta Esportiva
Fortaleza recebe o Sport e mira parte de cima da tabela

Fortaleza recebe o Sport e mira parte de cima da tabela

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2020 às 20:00

São Paulo, SP

Em confronto direto no Brasileirão, o Fortaleza recebe o Sport nesta quarta-feira, às 18h, na Arena Castelão. O time de Rogério Ceni volta a jogar em casa após duas rodadas como visitante e duas derrotas. Já o clube pernambucano tenta dar continuidade à sequência de vitórias.

(Foto: Divulgação/Sport)


O Tricolor Cearense chega para o confronto pressionado após deixar escapar ao menos um empate com Flamengo. A derrota no clássico, duas rodadas atrás, contra o Ceará, não parece ter desmotivado a equipe. O Fortaleza, mesmo com a sequência negativa, tem apresentado bom futebol e vê o confronto contra o Sport como oportunidade para subir na tabela e entrar na zona de classificação da Sul-Americana.

A dúvida da equipe está na lateral direita. Tinga fez atividades físicas durante a semana, mas ainda é duvida para o confronto. O zagueiro Jackson segue fora, tratando uma lesão na coxa. O ponto positivo é a volta de Yuro César, que havia ficado de fora da partida contra o Flamengo por questões contratuais.

O Leão tem a oportunidade, nesta quarta-feira, de emplacar pela segunda vez na temporada uma sequência de três vitórias consecutivas. Feito complicado, ainda mais se tratando do Campeonato Brasileiro. Após a mudança de técnico, a saída de Daniel Paulista e chegada de Jair Ventura, a equipe mudou de cara e engatou bons resultados na competição.

Chegando por empréstimo do Bahia, o atacante Rogério ainda não tem previsão para entrar em campo e defender as cores do Leão da Ilha. A equipe de Jair Ventura não deve ter grandes mudanças. As ausências ficam por conta de Raul Prata e Alê Santos.

Com objetivos semelhantes na temporada, ambas as equipes buscam a permanência na primeira divisão e uma classificação para a Sul-Americana. Com 10 pontos em oito partidas disputadas, o Sport segue na frente do rival ocupando a 9ª posição na tabela. O Fortaleza, por sua vez, soma 8 pontos nas mesmas oito partidas e ainda busca subir algumas posições, atualmente em 13º.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA x SPORT

Data: 09 de setembro de 2020, quarta-feira
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe e Juninho; Romarinho, David e Osvaldo; Wellington Paulista.
Técnico: Rogério Ceni

SPORT: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique, Ricardinho, Betinho e Jonatan Gómez; Marquinhos e Elton
Técnico: Jair Ventura

Conteúdo Patrocinado