Fortaleza bate o Avaí e se aproxima do G8 no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Fortaleza bate o Avaí e se aproxima do G8 no Brasileirão

Fortaleza bate o Avaí e se aproxima do G8 no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2022 às 18:05 • Atualizado: 09/10/2022 às 21:54

São Paulo, SP

Neste domingo, o Fortaleza somou pontos importantes no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, contra o Avaí, o Leão do Pici venceu por 2 a 0, com gols de Thiago Galhardo e Hércules. Assim, o time deu um grande passo na metade de cima da tabela, enquanto os catarinenses se complicaram nas últimas posições.

Com o resultado, o Fortaleza segue na briga por uma vaga no G8 do Campeonato Brasileiro, visando uma vaga na Libertadores para a próxima temporada. O Leão do Pici chega aos 41 pontos e, assim, contou com o vitória do Botafogo diante do São Paulo - adversários diretos - para chegar à décima colocação.

Quem abre o G8 é o América-MG, com 42 pontos, que joga ainda neste domingo contra o Fluminense. Assim, o Fortaleza precisa secar os mineiros para manter a distância curta para o Coelho.

Do outro lado, o Avaí se complica no Z4. Com 28 pontos conquistados, a equipe perde a chance de igualar o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Coritiba, que ainda não jogou na rodada e tem um jogo atrasado.


Sequência


A próxima rodada é crucial para o Fortaleza. No próximo sábado, às 20h30 (De Brasília), os nordestinos enfrentam o América-MG fora de casa, na Arena Independência. Já o Avaí receberia o Fluminense na Ressacada no domingo, às 19 horas, mas perdeu o mando de campo após os cabos do VAR serem cortados na partida contra o Atlético-GO.

A vitória do Fortaleza


A partida começou movimentada. Logo aos 13 minutos, Titi teve grande chance após cobrança de falta, mas não conseguiu acertar o alvo. Aos 26, Moisés teve boa oportunidade após cruzamento de Otero, mas errou a bola e não conseguiu aproveitar a jogada do Fortaleza.

Pelo lado do Avaí, a grande oportunidade da primeira etapa veio aos 42 minutos. Jean Pyerre fez boa jogada, Bissoli furou e a bola sobrou para Bruno Silva, de frente para o gol. O meia encheu o pé, mas a bola subiu demais e acertou o travessão. Assim, o jogo foi para o intervalo sem gols.

No segundo tempo, o Fortaleza precisou de apenas oito minutos para balançar as redes. Thiago Galhardo recebeu passe na entrada da área, entortou Bruno Silva a bateu rasteiro, no canto de Vladimir, para abrir o placar da partida. Aos 20 minutos, Robson arriscou de longo distância e por pouco não ampliou a favor do Leão.

Nos minutos finais, o Fortaleza confirmou a vitória. Após cruzamento na área aos 44 minutos, Robson desviou no segundo pau e Hércules apareceu no meio da área para marcar o gol decisivo.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 0 AVAÍ


Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 9 de outubro de 2022, domingo
Horário: às 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Tinga (FOR) Bruno Silva (AVA)
Cartões vermelhos:
GOLS: 
Fortaleza: Thiago Galhardo (8', 2ºT) e Hércules (44', 2ºT)

FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Juninho Capixaba; Caio Alexandre, Lucas Sasha (Zé Welison), Otero (Hércules) e Lucas Crispim (Pedro Rocha);  e Romarinho (Juninho Capixaba); Moisés (Robson) e Thiago Galhardo (Romarinho).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

AVAÍ: Vladimir; Kevin (Rômulo), Raniele, Raphael e Cortez; Lucas Ventura (Mateus Sarará), Bruno Silva (Jean Cléber) e Jean Pyerre (Nathan); Renato, Bissoli e Marcinho (Pablo Dyego).
Técnico: Lisca

Conteúdo Patrocinado