Fora do Galo, Donizete diz que atuais volantes não marcam como ele - Gazeta Esportiva
Fora do Galo, Donizete diz que atuais volantes não marcam como ele

Fora do Galo, Donizete diz que atuais volantes não marcam como ele

Gazeta Esportiva

Por do correspondente Marcellus Madureira

13/07/2017 às 13:08

Belo Horizonte, MG

Donizete lembrou dos tempos de Galo após o jogo (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Antes era "caiu no Horto tá morto". Esse slogan, entretanto, já não faz mais sentido. O Galo é dono da terceira pior campanha jogando em seus domínios, algo que já preocupa e, sobretudo, incomoda os atletas atleticanos. Várias explicações são encontradas para justificar o momento. O volante Leandro Donizete também tem a dele.

O jogador deixou o Galo no início da temporada, depois de não alinhar as conversas com a diretoria. Para falar do atual momento atleticano, Donizete acredita que atualmente existe falta de marcação e proteção a defesa atleticana.

"Mudou muito jogador, diferença de marcação, a gente pegava mais. Agora são jogadores de qualidade, mas a gente marcava mais, eu, o Pierre, era um grupo fechado. Foi um prazer jogar naquele time de 2012 e 2013, time praticamente imbatível em casa", destacou o volante.

Após perder mais uma, desta vez para o Santos, por 1 a 0, nos acréscimos, os atleticanos lamentaram bastante. Ex-companheiros de Leandro Donizete no Atlético e atletas que participaram da fase imbatível do Galo no Independência, Marcos Rocha e Victor deram suas visões sobre o assunto.

"Perdemos a nossa confiança de jogar aqui, isso está nos prejudicando. Já entramos pressionados. A campanha fora está legal, mas em casa temos que melhorar", salientou Rocha.

Já o arqueiro espera evolução da equipe e reconhece que há uma certa ansiedade para entrar em campo. "A gente luta, a gente se dedica. A equipe está um pouco ansiosa, tentando acertar. Torcedor cobra, quer ver o time em cima do adversário. As coisas não estão acontecendo como aconteciam antes. Futebol não se ganha de qualquer jeito. Se ganha com organização, com postura. Não que a gente não tenha, mas são coisas que a gente precisa evoluir, principalmente nos jogos em casa", finalizou.

Conteúdo Patrocinado