Fora de casa, Corinthians busca retomar o caminho das vitórias contra a vice-lanterna Chapecoense - Gazeta Esportiva
Fora de casa, Corinthians busca retomar o caminho das vitórias contra a vice-lanterna Chapecoense

Fora de casa, Corinthians busca retomar o caminho das vitórias contra a vice-lanterna Chapecoense

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2021 às 20:00

São Paulo, SP

Após uma sequência de empates no Campeonato Brasileiro, o Corinthians viaja para Chapecó em busca de retomar o caminho das vitórias. O Timão entra na Arena Condá nesta quinta-feira, às 21h, contra a Chapecoense. Os donos da casa ocupam a vice-lanterna e necessitam de uma reação imediata na competição.

O Corinthians não conseguiu aproveitar os jogos em casa e, apesar de não perder, tampouco conseguir somar três pontos. O trunfo do Timão está na campanha como visitante e dessa forma que os comandados de Sylvinho chegam em Chapecó.

Os últimos três empates foram suficientes para a manutenção do Corinthians no meio de tabela. Porém, a distância para a zona de rebaixamento diminuiu e o time precisa responder caso queira sonhar com algo grande na temporada.

Iniciando uma sequência de jogos longe de seu domínio, Sylvinho tem o volante Roni como principal desfalque. A dor de cabeça não é das maiores e o substituto natural para a posição é Gabriel - que foi banco diante do Internacional. Além de Roni, os atletas Mantuan, Ruan e Léo Natel seguem em transição física e não ficam à disposição.




Apesar da manutenção da equipe, a lista de relacionados do Timão conta com duas surpresas: o lateral Matheus Alexandre, e o volante Du Queiroz. O primeiro, de 22 anos, chegou após o Paulistão com a Inter de Limeira e está relacionado pela primeira vez, assim como Du, cria do Terrão, de 21 anos, que subiu do Sub-23.

Do lado oposto, a Chapecoense não vive um bom momento e o início de Campeonato deixa a desejar. Com apenas quatro pontos até aqui, o time alviverde ainda não sabe o que é vencer na competição.

Para o confronto em casa, o técnico Jair Ventura vai precisar alterar a equipe em relação ao último compromisso. Sem poder contar com o zagueiro Derlan, suspenso pelo acúmulo de amarelos, deve ceder o lugar a Ignácio - desfalque na última rodada.

Dessa forma, e com Busanello ainda no departamento médico, a escalação deve ser semelhante a utilizada contra o Bahia - Matheus Ribeiro deve seguir improvisado na lateral.

Apesar da má campanha, uma simples vitória pode tirar a Chape da zona de rebaixamento a depender dos rivais. De olho nessa recuperação, o time de Condá tenta dar um passo de cada vez para acalmar os ânimos em Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X CORINTHIANS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 08 de julho de 2021, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

CHAPECOENSE: João Paulo; Ezequiel, Felipe Santana, Ignácio e Matheus Ribeiro; Anderson Leite, Lima e Ravanelli; Kaio Nunes, Fernandinho e Anselmo Ramon.
Técnico: Jair Ventura

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô.
Técnico: Sylvinho

Conteúdo Patrocinado