Fluminense visita o Fortaleza no Castelão pelo Brasileiro - Gazeta Esportiva
Fluminense visita o Fortaleza no Castelão pelo Brasileiro

Fluminense visita o Fortaleza no Castelão pelo Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/10/2020 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Invicto há sete jogos no Campeonato Brasileiro, o Fluminense encara o Fortaleza neste sábado a partir das 21h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), em confronto que vale pela última rodada do primeiro turno. O Tricolor defende a permanência no G-4, zona de classificação direta para a Copa Libertadores, atualmente conquistada com 29 pontos. O time vem de um triunfo de 3 a 1 sobre o Santos.

Mas o adversário deste sábado também não está a passeio no Brasileirão. O time soma 24 pontos, com dois jogos a menos que o Tricolor carioca, e pretende encostar de vez na zona da Copa Libertadores. O time ganhou por 2 a 0 o Palmeiras em seu último jogo no Brasileirão.

Foto: Bruno Oliveira/FEC


Odair Hellmann, treinador do Fluminense, sabe que seu time terá dificuldades pela frente. Os jogadores, entretanto, tentam manter o equilíbrio e minimizar o momento atual.

"Nós estamos pensando no jogo a jogo e não na pontuação como um todo. O Fluminense não faz uma campanha surpreendente pois tem qualidade para estar em cima na tabela. Vamos trabalhar para nos mantermos lá ao fim deste turno e isso passa por um bom resultado contra o Fortaleza", disse o zagueiro Luccas Claro.

O Fortaleza, entretanto, também quer a parte de cima da tabela.

"Vamos em busca de uma vitória, pois sabemos que no Campeonato Brasileiro é fundamental ganhar como mandante. Temos que fazer a lição de casa, mesmo respeitando demais o Fluminense", falou o zagueiro Roger Carvalho.

Em termos de escalação, o Fluminense não poderá contar com seu melhor jogador. Nenê está com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e foi vetado. A tendência é que Marcos Paulo siga no time. Mas Paulo Henrique Ganso corre por fora. Com a Seleção Brasileira de base, o atacante Luiz Henrique vai se reapresentar minutos antes do jogo. Deve ficar como opção no banco de reservas.

Para este compromisso o Fortaleza perdeu o zagueiro Paulão e o lateral-esquerdo Bruno Melo, todos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim Jackson ganha uma oportunidade na zaga e Carlinhos ocupará a lateral-esquerda. Felipe Alves retorna para assumir o gol, deixando Max Walef como opção no banco de reservas.

 

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA-CE X FLUMINENSE-RJ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 31 de outubro de 2020 (Sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

FORTALEZA: Felipe Alves, Gabriel Dias, Roger Carvalho e Jackson, Carlinhos; Juninho, Felipe, Ronald; Tinga, Romarinho e David
Técnico: Rogério Ceni

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Dodi, Hudson e Michel Araújo; Marcos Paulo (Paulo Henrique Ganso), Caio Paulista e Fred
Técnico: Odair Hellmann

Conteúdo Patrocinado