Fluminense tenta reencontrar vitórias no Brasileirão contra o embalado Avaí - Gazeta Esportiva
Fluminense tenta reencontrar vitórias no Brasileirão contra o embalado Avaí

Fluminense tenta reencontrar vitórias no Brasileirão contra o embalado Avaí

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Esportiva

18/06/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense conseguiu apenas um ponto nos últimos dois jogos e vem de um empate sem gols com o América-MG quando estava com um homem a mais em campo desde o começo do primeiro tempo. Tentando mudar essa história o Tricolor recebe o Avaí neste domingo, às 19h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os cariocas, com 15 pontos, desejam se aproximar do G-4 e se afastar de vez da zona de rebaixamento. Mas terá trabalho. Os catarinenses vem de dois triunfos, 1 a 0 sobre Botafogo e 3 a 2 sobre Fortaleza, e, com 17 pontos, deseja entrar na zona de classificação para a Libertadores.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, sabe que vai conviver com a pressão pelo bom resultado. Mas pede tranquilidade aos jogadores.

''Vai ser mais um jogo complicado, onde vamos precisar tomar a iniciativa e encontrar espaços. Mas confio no grupo que tenho e vamos saber lidar com isso'', disse ele.

O Fluminense terá neste duelo os reforços do zagueiro David Braz, do volante André e do meia colombiano Arias, que cumpriram suspensão diante do América-MG. Mas o treinador não vai divulgar a escalação muito antes do jogo.



Pelo lado do Avaí, o técnico Eduardo Barroca conseguiu colocar na cabeça dos jogadores a necessidade de se fazer um jogo quase perfeito no Rio de Janeiro. Isso se refletiu no discurso do plantel.

''Vai ser mais um jogo complicado, mas estamos felizes com o crescimento do Avaí e podemos fazer um grande jogo. Mas sabemos que terá que ser um jogo equilibrado, pois vamos enfrentar muitos problemas contra o Fluminense'', disse o atacante William Pottker.

Para este jogo o Avaí vai ganhar dois reforços. O volante Bruno Silva e o meia Eduardo, que cumpriram suspensão diante do Fortaleza, reaparecem nas vagas de Lucas Ventura e Matheus Galdezani, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X AVAÍ-SC

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de junho de 2022 (Domingo)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PER)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, David Braz, Manoel e Caio Paulista; Wellington, André e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano
Técnico: Fernando Diniz

AVAÍ: Vladimir, Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Bruno Silva, Jean Cléber e Eduardo; William Pottker, Bissoli e Muriqui
Técnico: Eduardo Barroca

Conteúdo Patrocinado