Brasileiro Série A

Maracanã | 18/5/2019 - 18:0

Futebol/Campeonato Brasileiro

Fluminense se impõe e goleia o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
18/05/2019 20:03:09 — 18/05/2019 20:10:55

Em: Brasileiro Série A, Cruzeiro, Fluminense, Futebol, Notícias

Após se enfrentarem no meio de semana, Fluminense e Cruzeiro se reencontraram neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez, os donos da casa levaram a melhor e golearam por 4 a 1, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores chegaram a seis pontos e se afastaram das últimas posições. Os mineiros seguem com os mesmos seis pontos dos cariocas.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Fluminense aproveitar melhor as chances que teve para marcar com Nino. No segundo tempo, os tricolores ampliaram com Luciano, só que viram o Cruzeiro diminuir com Robinho. Na parte final, João Pedro fez dois para os donos da casa para dar números finais ao confronto.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Bahia, no domingo, na Fonte Nova. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe a Chapecoense, no Mineirão.

O jogo – Diferente do que aconteceu no meio de semana pela Copa do Brasil, a partida começou em ritmo acelerado. O Fluminense criou a primeira boa chance aos cinco minutos. Matheus Ferraz aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa de Rafael. O Cruzeiro respondeu com Rodriguinho. O meia chutou da entrada da área e quase acertou o ângulo de Agenor.

Só que após o bom início, as duas equipes diminuíram o ritmo. Com isso, o confronto permaneceu equilibrado, mas com as defesas levando a melhor sobre os ataques. Somente aos 22 minutos, o Cruzeiro voltou a chegar com perigo. Após boa troca de passes, a bola em Pedro Rocha na área. O atacante chutou, mas Agenor estava bem posicionado para fazer a defesa e salvar os donos da casa.

O susto fez o Fluminense melhorar na partida. Tanto que aos 32 minutos, os cariocas chegaram ao gol. Daniel entrou na área, mas chutou fraco, facilitando a defesa de Rafael.

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Depois disso, o Cruzeiro passou a desperdiçar muitos contra-ataques. Já o Fluminense, conseguiu ir para o intervalo a frente no placar, com gol aos 44 minutos. Nino aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou cruzado, sem chance para Rafael.

No segundo tempo, o Fluminense aumentou a vantagem no primeiro ataque, antes do primeiro minuto. Gilberto foi lançado no bico da área e tentou o chute. A bola ficou com o aniversariante Luciano, que tirou de Rafael e mandou para a rede.

Só que o Cruzeiro não sentiu o revés. Em sua primeira investida no ataque, aos três minutos, os mineiros marcaram no Maracanã. Pedro Rocha cruzou para Fred, que dividiu com Agenor. A bola sobrou para Robinho, que chutou com força para a rede.

Depois dos gols, o jogo permaneceu equilibrado. O Cruzeiro buscava o ataque, mas sofria com os contra-ataques do Fluminense. Os donos da casa assustaram aos 18 minutos. Gilberto aproveitou cruzamento e cabeceou colocado, mas viu a zaga salvar os mineiros. No lance seguinte, Matheus Ferraz arriscou de fora da área e obrigou Rafael a fazer grande defesa.

Com o passar do tempo, o Cruzeiro passou a mostrar nervosismo em campo e viu o Fluminense crescer na partida. Os cariocas desperdiçaram chances com Yony González e Ganso. No entanto, aos 35 minutos, os tricolores chegaram ao terceiro gol. Marcos Paulo cruzou na medida para João Pedro mandar para a rede.

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Nos minutos finais, o Fluminense passou a administrar o resultado, mas ainda chegou ao quarto gol nos acréscimos, novamente com João Pedro, para decretar a goleada no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 1 CRUZEIRO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de maio de 2019 (Sábado)
Horário: 18h(de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Renda: R$ 253.360,00
Público: 10.724 pagantes
Cartões amarelos: Allan e Luciano (Fluminense); Rodriguinho e Pedro Rocha (Cruzeiro)
GOLS
FLUMINENSE: Nino, aos 44min do primeiro tempo; Luciano, aos 35s do segundo tempo; João Pedro, aos 35 e 49min do segundo tempo
CRUZEIRO: Robinho, aos 3min do segundo tempo

FLUMINENSE: Agenor, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel (Igor Julião), Paulo Henrique Ganso e Leo Artur (João Pedro); Yony González e Luciano (Marcos Paulo)
Técnico: Fernando Diniz

CRUZEIRO: Rafael, Orejuela (Marquinhos Gabriel), Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rodriguinho (David); Pedro Rocha e Fred (Sassá)
Técnico: Mano Menezes.

Ads – Rodapé Posts




Comentários

Escalação
Fluminense

Agenor


Gilberto


Matheus Ferraz


Nino


Caio Henrique


Allan


Danielzinho


Ganso


Léo Arthur


Luciano


Yony González


João Pedro


Marcos Paulo


Igor Julião


Tec - Fernando Diniz
Cruzeiro

Rafael


Luis Orejuela


Dedé


Léo


Egídio


Henrique


Lucas Romero


Robinho


Rodriguinho


Pedro Rocha


Fred


Marquinhos Gabriel


David


Sassá


Mano Menezes - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores