Fluminense quer jogar com personalidade para bater o líder - Gazeta Esportiva
Fluminense quer jogar com personalidade para bater o líder

Fluminense quer jogar com personalidade para bater o líder

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/07/2017 às 11:55

Rio de Janeiro, RJ

Fluminense quer recuperar os pontos perdidos diante do Cruzeiro (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE )


Passado o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, o Fluminense volta as suas atenções para o duelo contra o líder Corinthians, no próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sabendo das dificuldades de encarar um rival que não sabe o que é derrota na competição, os tricolores querem demonstrar personalidade para buscarem um bom resultado.

Na visão do zagueiro Henrique, o Corinthians deve ser respeitado, embora não possa ser considerado imbatível. O defensor, que é um dos líderes do elenco, se mostra confiante em relação às chances de seu time.

"O Corinthians é um grande adversário e não está pro acaso na liderança do Campeonato Brasileiro e com uma pontuação muito acima da média. Isso é resultado da qualidade do trabalho que está sendo desenvolvido lá. Porém, não é imbatível e pode ser vencido. Justamente por isso que vamos a campo com o pensamento de somar os três pontos, pois atuaremos no Maracanã e diante do nosso torcedor, que mais uma vez vai nos apoiar. Temos que ter personalidade e fazer um jogo de igual para igual, pois precisamos muito voltar a subir na tabela de classificação", disse Henrique.

O discurso começou com o técnico Abel Braga logo após o duelo com o Cruzeiro. "Não podemos nos intimidar com o adversário, ainda mais porque vamos jogar em casa e precisamos do resultado positivo. Temos que entrar em campo sabendo que podemos conquistar a vitória e somar três pontos. Para isso é fundamental termos personalidade. Mesmo com um time jovem, não tememos o Corinthians, temos respeito pelo adversário", disse o treinador.

Como a sexta-feira foi de trabalho regenerativo, a definição do time que vai a campo acontecerá apenas no treino deste sábado. Em termos de escalação, o Fluminense segue sem contar com os zagueiros Renato Chaves, Gum, Reginaldo e Nogueira, todos entregues ao departamento médico, assim como o atacante Henrique Dourado. Assim, sem grandes opções, o treinador vai mais uma vez apelar para a garotada e repetir a escalação que empatou com o Cruzeiro. Peças como o zagueiro Frazan, o volante Wendel e o atacante Pedro permanecem entre os titulares apesar da pouca idade.

Dessa maneira, o esboço de time para domingo teria: Júlio César, Lucas, Henrique, Frazan e Léo; Jeferson Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Pedro. Depois do treino deste sábado começa o período de concentração.

Conteúdo Patrocinado