Fluminense encara o Sport na Ilha do Retiro pelo Brasileiro - Gazeta Esportiva
Fluminense encara o Sport na Ilha do Retiro pelo Brasileiro

Fluminense encara o Sport na Ilha do Retiro pelo Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/09/2020 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense visita o Sport neste domingo, às 20h30(de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE), em choque válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está embalado pelo triunfo de 2 a 1 sobre o Corinthians no fim de semana e, com 14 pontos, mira se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores. O Leão, com 11 pontos, quer se afastar da zona de rebaixamento. Os pernambucanos ganharam ânimo ao arrancarem empate por 2 a 2 com o Palmeiras em São Paulo.

Odair Hellmann, treinador do Fluminense, conseguiu transmitir para os jogadores a necessidade de vencer neste domingo para se posicionar no pelotão de frente do Brasileirão. Mas o plantel carioca sabe como é complicado jogar na Ilha do Retiro.

(Foto: Divulgação/Lucas Merçon)


"Não vai ser um jogo tranquilo, pois sabemos que sempre é muito complicado atuar na Ilha do Retiro. Mas fazer gordura de pontos fora de casa pode fazer toda a diferença lá na frente", disse o volante Hudson.

No Sport o discurso passa por tentar se impor como mandante.

"O Campeonato Brasileiro exige que se tenha um bom desempenho dentro de casa e vamos brigar por isso", avisou o técnico Jair Ventura.

Em termos de escalação, o Sport terá mudanças. O lateral-esquerdo Sander, expulso no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, e o atacante Marquinhos, advertido com o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo, ficam de fora. Assim Luciano Juba ganha nova oportunidade no meio-de-campo, enquanto que Rogério ganha a vaga no ataque. O meia Betinho volta de suspensão, deixando Lucas Mugni como opção no banco de reservas.

Para este jogo, o Fluminense não terá mais uma vez o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Corinthians. Assim Egídio vai assumir o setor. O time, entretanto, só será revelado minutos antes do confronto. Existe a possibilidade de alguns titulares serem preservados para o duelo do meio de semana com o Atlético-GO pela Copa do Brasil.

 

FICHA TÉCNICA
SPORT-PE X FLUMINENSE-RJ

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 20 de setembro de 2020 (Domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

SPORT: Luan Polli, Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique, Ricardinho e Betinho; Rogério, Leandro Barcia e Hernane Brocador
Técnico: Jair Ventura

FLUMINENSE: Muriel, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, Dodi e Nenê; Michel Araújo, Luiz Henrique e Wellington Silva
Técnico: Odair Hellmann

Conteúdo Patrocinado