Brasileiro Série A

Maracanã | 15/07/2019

Futebol/Brasileirão

Fluminense decepciona e empata com o Ceará no Maracanã

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
15/07/2019 22:17:06

Em: Brasileiro Série A, Ceará, Fluminense, Futebol, Notícias

No seu retorno do Maracanã, após a paralisação provocada pela Copa América, o Fluminense decepcionou sua torcida. O Tricolor das Laranjeiras não passou de um empate com o Ceará por 1 a 1, em partida disputada nesta segunda-feira, no fechamento da décima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time carioca, que saiu vaiado por sua torcida, chegar aos nove pontos ganhos e ocupar a 15ª posição com nove pontos ganhos. O Ceará está na décima colocação com 11 pontos ganhos. Os gols foram marcados por Pedro para o Fluminense e Tiago Alves, de bicicleta, para o Ceará.

Com alguns desfalques, o Fluminense fez um bom primeiro tempo e até criou e desperdiçou muitas chances para marcar, mas caiu de rendimento na etapa final e não conseguiu superar a bem armada defesa do Ceará. O time cearense alcançou seu objetivo de sair sem derrota do Maracanã.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Vasco em São Januário; o Ceará vai receber o Palmeiras, no Castelão.

O jogo

Como era de se esperar, o Fluminense começou a partida no ataque. E antes do primeiro minuto, Caio Henrique recebeu bom passe de Ganso e bateu cruzado, mas a zaga cearense desviou para escanteio. Fiel ao estilo implantado pelo técnico Fernando Diniz, o time carioca trocava muitos passes, enquanto o Ceará apenas mantinha um bloqueio defensivo, sem procurar incomodar o adversário.

Aos seis minutos, Ganso fez lançamento longo para a penetração de Caio Henrique. O lateral cruzou e Pedro conseguiu a cabeçada, mas mandou para fora.

O time nordestino só conseguiu chegar na área carioca aos oito minutos. João Lucas cruzou e Thiago Galhardo dividiu, pelo alto, com o goleiro Agenor, mas o defensor do Fluminense levou vantagem e Galhardo ficou caído no gramado.

O Fluminense aumentou a pressão e, aos 16 minutos, Ganso chutou forte e a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Após a cobrança, Yony González cabeceou e Diogo Silva fez grande defesa.

Dois minutos, Yony González tocou para a penetração de João Pedro que concluiu com muito perigo. Logo depois, Pedro se aproveitou da bola roubada por Ganso para chutar com muito perigo.

Pedro e João Pedro, em lances consecutivos, voltaram a criar pânico na área cearense, mas não conseguiram colocar a bola nas redes.

A equipe das Laranjeiras dominava completava criava condições para marcar, mas errava na finalização. Aos 25 minutos, Pedro recebeu de João Pedro em boas condições, mas demorou a chutar e foi bloqueado. A bola sobrou para Yony González que bateu para boa defesa de Diogo Silva.

O Ceará só apareceu com perigo aos 31 minutos quando João Lucas foi derrubado na entrada da área. Ricardinho bateu a falta e Agenor salvou sua equipe, desviando com a ponta dos dedos para escanteio.
Aos 41 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Nino desviou e Pedro completou para as redes. O árbitro de vídeo conferiu a posição do atacante e validou a jogada.
A alegria da torcida tricolor não durou muito. Aos 48 minutos, o Ceará chegou ao empate com um gol marcado por Tiago Alves. Após cobrança de escanteio e confusão na área, o zagueiro Tiago Alves, de bicicleta, colocou a bola nas redes de Agenor.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com a mesma disposição ofensiva. Logo no primeiro minuto, Yony González fez bom passe para João Pedro que concluiu para fora.

Aos oito minutos, o Ceará chegou a comemorar o segundo gol quando Mateus Gonçalves bateu cruzado, mas após consulta ao VAR, o árbitro do jogo anulou o gol, marcando impedimento de Felipe Cardoso no início da jogada.

Depois do susto, o Fluminense voltou a recuperar o controle do jogo. Aos 18 minutos, Pedro chutou forte, mas a bola desviou na zaga do time nordestino e saiu para escanteio. Dois minutos depois foi a vez de Ganso concluir para boa defesa de Diogo Silva.

O Ceará respondeu com um chute forte de William Oliveira que foi parar nas mãos do goleiro Agenor.
A partida ficou equilibrada, mas o Ceará se arriscava mais em busca do gol da vitória. Aos 31 minutos, após levantamento na área, o zagueiro Tiago Alves cabeceou, mas a bola ficou com Agenor.

O Fluminense reagiu e, aos 35 minutos, Yony González recebeu na área, girou e bateu para o gol, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Depois dessa jogada, o Tricolor das Laranjeiras aumentou a pressão em busca do desempate.

A torcida tricolor pediu a entrada de Miguel, atacante de 16 anos, e o técnico Fernando Diniz resolveu atender e colocou o jovem avançado no lugar de João Pedro, muito apagado durante a partida.

Aos 42 minutos, Caio Henrique cruzou da esquerda e Pedro cabeceou, mas o goleiro Diego Silva fez grande defesa e frustrou a torcida do Fluminense.

O árbitro deu dez minutos de acréscimo e o Fluminense decidiu arriscar suas últimas fichas para buscar o gol da vitória, mas o Ceará se defendia bem, impedindo que os atacantes do time carioca tivessem liberdade para concluir. No final do jogo, a torcida vaiou a equipe carioca.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 CEARÁ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de julho de 2019, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Público: 23.484 presentes
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartão Amarelo: Ganso, Nino (Flu); Fabinho, Diogo Silva (CE)

Gols:
FLUMINENSE: Pedro, aos 41 minutos do primeiro tempo
CEARÁ: Tiago Alves, aos 48 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Agenor, Gilberto(Igor Julião), Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri(Marcos Paulo), Daniel e Ganso; Yony González, Pedro e João Pedro(Miguel)
Técnico: Fernando Diniz

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, William Oliveira(Fernando Sobral) e Thiago Galhardo(Felipe Silva); Rick(Mateus Gonçalves) e Felipe Cardoso
Técnico: Enderson Moreira




Escalação
Fluminense

Gol Agenor


Lat Gilberto


Lat Igor Julião


Zag Nino


Zag Digão


Lat Caio Henrique


Vol Yuri


Ata Marcos Paulo


Mei Daniel


Mei Ganso


Ata Yony González


Ata Pedro


Ata João Pedro


Ata Miguel Silveira


Tec - Fernando Diniz
Ceará

Diogo Silva Gol


Samuel Xavier Lat


Valdo Zag


Tiago Alves Zag


João Lucas Lat


Willian Oliveira Vol


Fernando Sobral Mei


Fabinho Vol


Ricardinho Mei


Thiago Galhardo Mei


Felipe Silva Mei


Rick Jhonatan Mei


Mateus Gonçalves Mei


Felippe Cardoso Ata


Enderson Moreira - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores
Fim

2ºT

APITO FINAL NO MARACANÃ!!! FLUMINENSE 1X1 CEARÁ!!
53'

2ºT

PERDEEEU!!! Samuel Xavier dispara pelo meio, abre com Mateus Gonçalves na esquerda, o atacante domina bem, mas pega muito errado na bola e ela sai pela linha de fundo!!!
51'

2ºT

Marcos Paulo ajeita para Caio Henrique na esquerda, o lateral tenta o cruzamento, mas não tinha ninguém do Fluminense para finalizar a jogada e a bola fica com Samuel Xavier
49'

2ºT

Caio Henrique faz boa jogada no meio, ajeita para Marcos Paulo que tenta tocar para Pedro na entrada da área, mas Tiago Alves consegue interceptar
47'

2ºT

Fluminense segue com a bola dominada no campo de ataque, mas erra muitos passes ao chegar na área do Ceará
45'

2ºT

ACRÉSCIMOS!! Vamos ter mais 10 minutos de jogo!
44'

2ºT

ATENDIMENTO!! O goleiro Diogo Silva desaba em campo e os médicos são acionados!
43'

2ºT

Miguel Silveira
João Pedro
42'

2ºT

SAAALVA DIOGO SILVA!!! Caio Henrique cruza bem da esquerda, Pedro sobe sozinho dentro da pequena área, toca firme de cabeça e o goleiro do Ceará faz mais uma grande defesa!!
41'

2ºT

Em cobrança de falta de longe, Ricardinho arrisca o chute direto, mas manda por cima do gol
40'

2ºT

AMARELO!! Nino recebe o cartão por falta dura em Mateus Gonçalves!
38'

2ºT

Felipe Silva
Thiago Galhardo
37'

2ºT

Ganso levanta a bola na área, Diogo Silva afasta e a bola sobra com Caio Henrique que tenta jogar a bola para dentro da área novamente, mas toca errado e Fabinho domina
35'

2ºT

Yony González faz grande passe para Pedro na entrada da área, ele tenta tocar para João Pedro, mas João Paulo intercepta!
34'

2ºT

João Lucas cobra falta da direita direto para o gol, mas chute sai fraco e Agenor defende sem problemas
32'

2ºT

Ricardinho cobra escanteio da esquerda, Pedro tenta afastar e a bola volta com João Lucas que cruza novamente, Valdo toca firme de cabeça e Agenor defende!
30'

2ºT

Igor Julião
Gilberto
28'

2ºT

João Lucas cobra lateral para dentro da área, mas Yony González afasta de cabeça
26'

2ºT

Fernando Sobral
Willian Oliveira
25'

2ºT

Mateus Gonçalves recebe grande lançamento, mas prefere tocar atrás para Ricardinho que ajeita e Willian Oliveira manda a bomba de longe, mas Agenor faz a defesa
23'

2ºT

ATENDIMENTO!! Willian Oliveira desaba no gramado, o juiz para o jogo e o volante recebe ajuda dos médicos para sair de campo
21'

2ºT

UUUH!!! Nino desarma no campo de ataque, a bola fica com Ganso que chuta de longe e Diogo Silva faz grande defesa
20'

2ºT

IMPEDIDO!! Gilberto cruza para dentro da área, Pedro desvia de cabeça e João Pedro mata no peito, mas estava em posição irregular
19'

2ºT

Daniel cobra outro escanteio para dentro da área, a bola desvia e sobra com Pedro que chuta forte, mas bate em Ricardinho e na sobra, João Lucas manda pela linha de fundo
17'

2ºT

OUTRO AMARELO!! Ganso também recebe o cartão por reclamação!
16'

2ºT

AMARELO!! Diogo Silva recebe cartão por reclamação
14'

2ºT

Marcos Paulo
Yuri
13'

2ºT

NÃO VALEU!! Após análise do VAR, o árbitro sinaliza a posição de impedimento de Felippe Cardoso antes do domínio de Mateus Gonçalves
12'

2ºT

Árbitro vai para a cabine do VAR analisar o lance do gol do Ceará
11'

2ºT

Um grande lançamento para Felippe Cardoso no campo de ataque, mas ele estava em posição irregular, Mateus Gonçalves aparece de surpresa, domina a bola, invade a área e manda para o fundo do gol!
09'

2ºT

IMPEDIDO!! Felippe Cardoso recebe no campo de ataque, mas estava em posição irregular
08'

2ºT

Daniel cobra novo escanteio da direita, Tiago Alves afasta de cabeça e a bola sobra com Yuri que arrisca de longe, mas manda por cima do gol
06'

2ºT

Pedro recebe de Ganso na esquerda e cruza buscando Yony González dentro da área, mas o atacante não consegue alcançar a bola que vai pela linha de fundo
05'

2ºT

Em cobrança de falta ensaiada, Daniel ajeita para Gilberto levaantar a bola na área, João Pedro sobe para finalizar, mas Diogo Silva sai do gol e faz a defesa
03'

2ºT

Yony González cruza bem da direita, João Pedro aparece sozinho, mas não pega bem na bola que vai sem perigo pela linha de fundo
02'

2ºT

Fabinho toca de cabeça para dentro da área, Felippe Cardoso tenta finalizar, mas o goleiro Agenor chega antes na bola e acaba sofrendo falta do atacante do Ceará
01'

2ºT

Mateus Gonçalves
Rick Jhonatan
Início

2ºT

APITA O ÁRBITRO!! COMEÇA O SEGUNDO TEMPO!
Fim

1ºT

FINAL DE PRIMEIRO TEMPO!! FLUMINENSE 1X1 CEARÁ!
49'

1ºT

QUE GOLAÇO!! Samuel Xavier cobra escanteio para dentro da área, a bola rebate e sobra para o zagueiro Tiago Alves que manda de bicicleta para o fundo do gol!
48'

1ºT

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL DO CEARÁ!! TIAGO ALVES EMPATA O JOGO!!
47'

1ºT

Daniel faz grande pass para Yony González, o atacante invade a área e acaba derrubado por Fabinho, jogadores do Fluminense pedem pênalti, mas o juiz manda seguir o jogo!
45'

1ºT

ACRÉSCIMOS!! Vamos ter mais quatro minutos de jogo
44'

1ºT

Ceará vai trocando passes no meio de campo tentnado chegar na área do Fluminense
42'

1ºT

No toque de cabeça de Nino, Pedro estava sozinho dentro da pequena área e mandou de primeiro para dentro do gol, e após análise do VAR, o juiz valida o gol!
41'

1ºT

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO FLUMINENSE!!! PEDRO ABRE O PLACAR!!
40'

1ºT

Daniel cobra escanteio para dentro da área, Nino desvia de cabeça e Pedro manda para o fundo do gol, mas o árbitro espera pela definição do VAR para validar o gol
38'

1ºT

Caio Henrique cobra falta para dentro da área, João Pedro se estica para finalizar, mas chuta fraco e Diogo Silva faz a defesa
36'

1ºT

OUTRO ATENDIMENTO! Após o choque com João Pedro, Rick também fica caído no chão
35'

1ºT

ATENDIMENTO!! João Pedro domina no campo de defesa e acaba se chocando com Rick
33'

1ºT

QUASE!! Em cobrança de falta, Ricardinho bate bem na bola e Agenor faz grande defesa!
32'

1ºT

Felippe Cardoso faz grande passe para João Lucas na esquerda, o lateral tenta invadir a área e sofre falta de Gilberto!
31'

1ºT

Daniel cobra escanteio para dentro da área, mas não pega bem na bola e Felippe Cardoso mata no peito e sai jogando
29'

1ºT

João Pedro recebe passe dentro da área, mas Fabinho consegue interceptar e acaba sofrendo falta do atacante do Fluminense
27'

1ºT

Nino tenta abrir com Gilberto na direita, mas toca muito forte e a bola sai pela lateral
25'

1ºT

SALVA DIOGO SILVA!! João Pedro desarma Fabinho no campo de ataque, a bola fica com Ganso que devolve para João Pedro, ele cruza para Pedro bater de primeira, a bola bate em Samuel Xavier e volta para Yony González que chuta forte para a defesa do goleiro do Ceará!!
23'

1ºT

Ceará agora consegue trocar passes na intermediária, mas o Fluminense pressiona
21'

1ºT

João Pedro recebe dentro da área grande passe de Caio Henrique, chuta forte e Diogo Silva faz mais uma boa defesa!!
20'

1ºT

Pedro recebe de Ganso na entrada da área, ele domina de costas para o gol, mas gira e chuta forte e manda a bola pela linha de fundo
19'

1ºT

PRA FORAAA!! Daniel faz um lindo lançamento para Yony González na esquerda, ele cruza de primeira para João Pedro que manda a bola pela linha de fundo!!
18'

1ºT

Daniel cobra escanteio para dentro da área, Yony González sobe mais que os defensores e toca de cabeça, mas o goleiro Diogo Silva faz a defesa
17'

1ºT

UUH!! Yony González tenta cruzamento rasteiro, Willian Oliveira intercepta e a bola sobra com Ganso que bate forte, a bola desvia na zaga e vai pela linha de fundo
16'

1ºT

AMARELO!! João Pedro é derrubado no campo de defesa por Fabinho que recebe o primeiro cartão da partida
15'

1ºT

Ganso consegue um grande passe para Nino no meio, o zagueiro tenta abrir com Caio Henrique na esquerda, mas toca errado e manda a bola pela linha lateral
13'

1ºT

Caio Henrique faz boa jogada pela esquerda, tira de dois marcadores e sofre falta de Fabinho
11'

1ºT

Gilberto domina no meio e avança pela direita, mas acaba se atrapalhando com a bola que vai pela linha de fundo
10'

1ºT

Fluminense toca a bola no meio de campo procurando por espaços
08'

1ºT

ATENDIMENTO!! João Lucas cruza para dentro da área, Galhardo sobe para tocar de cabeça, se choca com o goleiro Agenor e fica caído no chão
06'

1ºT

UUUH!! Ganso faz um grande passe para Caio Henrique na esquerda, o lateral domina bem e cruza, Pedro sobe para finalizar e manda por cima do gol!
04'

1ºT

João Lucas faz jogada individual pela esquerda, tenta o cruzamento, mas manda direto nas mãos do goleiro Agenor
02'

1ºT

Na primeira chegada do Fluminense, Ganso abre com Caio Henrique na esquerda, ele tenta o cruzamento, mas Valdo consegue afastar de cabeça
Início

1ºT

APITA O ÁRBITRO!! BOLA ROLANDO NO MARACANÃ!
PRÉ-JOGO
PJ
O Ceará não está muito longe, com 10 pontos e na 14° posição, a equipe precisa da vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento
PJ
Fechando a primeira rodada após a pausa para a Copa América, o Fluminense busca a vitória para sair da zona de rebaixamento, o tricolor carioca está na 17° posição com oito pontos
PJ
BOA NOITE!! Hoje vamos acompanhar a partida entre Fluminense e Ceará, pela 10° rodada do Brasileirão!