Gazeta Esportiva

Fluminense abre vantagem, cede virada ao Atlético-GO e volta a tropeçar no Campeonato Brasileiro

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

05/10/22 | 21:09 - 05/10/22 | 22:04

O Fluminense decepcionou fora de casa mais uma vez e perdeu pro 3 a 2 para o Atlético-GO, nesta quarta-feira, em Goiânia. Com o resultado, os tricolores seguem com 51 pontos, na terceira posição do Campeonato Brasileiro. Já os goianos foram a 28 pontos e ainda sonham em escapar da zona de rebaixamento.

Os cariocas começaram melhor e abriram 2 a 0 com gols de Arias e Cano. Ainda no primeiro tempo, o Atlético-GO descontou com Churín. Só que na etapa final, os donos da casa conseguiram a virada, com gols de Baralhas e Marlon Freitas.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o América-MG, no domingo, no Maracanã. Já na segunda-feira, o Atlético-GO encara o líder Palmeiras, novamente em Goiânia.


Primeiro tempo carioca

O Fluminense começou bem a partida e abriu o placar aos quatro minutos. Ganso foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti após ser chamado pelo VAR. Arias cobrou com categoria, sem chance para o goleiro Renan.

Mesmo depois do gol, o Fluminense seguiu melhor em campo. Tanto que Calegari quase ampliou para os tricolores. O Atlético-GO só levou perigo aos 20 minutos, em chute de Baralhas que parou em grande defesa de Fábio.

Os visitantes dominavam as ações e balançaram as redes, com Cano. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR. Só que aos 36 minutos, o argentino não perdoou e aproveitou cruzamento para cabecear para a rede.

Quando parecia que o Fluminense iria com boa vantagem para o intervalo, o Atlético-GO diminuiu o prejuízo. Aos 44 minutos, Churín marcou de pênalti, assinalado pelo árbitro após novamente ser chamado pelo VAR. Antes do intervalo, os donos da casa quase empataram, mais uma vez com Churín, que acertou a trave. Mesmo assim, o Fluminense manteve a vantagem na primeira metade do confronto.

Reação na etapa final

No segundo tempo, o Fluminense não se intimidou com a postura do Atlético-GO e quase ampliou aos cinco minutos. Cano aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo.

O confronto ficou aberto, com as duas equipes voltadas ao ataque. Ambas assustaram em chutes de fora da área. Depois, o Fluminense quase marcou com Martinelli, aproveitando cruzamento. Só que a resposta do Atlético-GO veio em grande estilo, aos 29 minutos. Baralhas ganhou disputa no alto e chutou sem defesa para Fábio.

O gol animou os donos da casa, que passaram a dominar o jogo. O Atlético-GO quase virou em chute de Airton que parou em grande defesa de Fábio. De tanto insistir, os goianos viraram a partida aos 42 minutos. Marlon Freitas arriscou de fora da área, a bola desviou em Nino e enganou o goleiro tricolor.

Nos minutos finais, o Fluminense foi para cima, mas não conseguiu passar pela retranca do Atlético-GO, que conseguiu importante vitória em casa na briga contra a degola.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 5 de outubro de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Airton, Jefferson, Léo Pereira e Baralhas (Atlético-GO)
GOLS
ATLÉTICO-GO: Churín, aos 44min do primeiro tempo; Baralhas, aos 29min do segundo tempo; Marlon Freitas, aos 42min do segundo tempo
FLUMINENSE: Arias, aos 4min do primeiro tempo; Cano, aos 36min do primeiro tempo

ATLÉTICO: Renan; Dudu (Edson Fernando), Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique (Jefferson); Willian Maranhão (Marlon Freitas), Gabriel Baralhas e Shaylon (Jorginho); Airton, Luiz Fernando (Léo Pereira) e Churín
Técnico: Eduardo Souza

FLUMINENSE: Fábio, Calegari (Caio Paulista), Nino, Felipe Melo (Marrony) e Cristiano (Willian); André, Martinelli, Nathan (Michel Araújo) e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias (Matheus Martins) e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz

Deixe seu comentário