Flamengo x Fluminense: veja informações e prováveis escalações do clássico pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Flamengo x Fluminense: veja informações e prováveis escalações do clássico pelo Brasileirão

Flamengo x Fluminense: veja informações e prováveis escalações do clássico pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/09/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Domingo será dia de Flamengo e Fluminense no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h (de Brasília), os tradicionais rivais farão o quinto e último clássico entre si de 2022 empatados na tabela, na busca por se manter nas primeiras posições.

O duelo carioca acontece logo após as semifinais da Copa do Brasil, quando os rivais tiveram destinos diferentes. Na quarta-feira, o Rubro-Negro venceu o São Paulo e está na final, enquanto o Tricolor caiu diante do Corinthians e amargou a eliminação no dia seguinte. No Brasileiro, os dois têm 45 pontos na tabela e fecham o G4, mas o Flamengo aparece em terceiro lugar por ter melhor saldo de gols, com 19 contra 10.

Com a queda no mata-mata nacional, o Brasileiro será a única competição que o Fluminense terá até o fim da temporada. A classificação direta para a fase de grupos da Libertadores virou a meta primordial da equipe e uma vitória no clássico pode renovar a moral abalada do elenco. Por outro lado, um revés deve piorar o clima nas Laranjeiras e, por isso, o Tricolor entrará pressionado em campo no domingo.



Do lado Rubro-Negro, o Campeonato Brasileiro, por mais que o discurso seja outro, ficou em segundo plano. Com a distância do líder Palmeiras e as finais da Copa do Brasil e da Libertadores em outubro, a equipe do técnico Dorival Júnior já definiu suas metas.

Mas um Fla-Flu será sempre muito disputado, e o Flamengo tem contas a acertar em 2022. No Campeonato Carioca, no primeiro semestre, o Fluminense venceu duas vezes e houve um empate. Além disso, o título Tricolor frustrou o sonho do tetra do rival. No primeiro turno do Brasileiro, o Flamengo venceu por 2 a 1, de virada. Após o Fla-Flu, as duas equipes terão uma pausa de dez dias até o próximo compromisso, o que reforça a possibilidade de que os treinadores mandem a campo o que tiverem de melhor à disposição.

No Flamengo, Dorival deve optar por escalar a zaga reserva, com Fabrício Bruno e Pablo, já que David Luiz e Léo Pereira vêm de dois jogos seguidos com 90 minutos em campo. Outro que não deve iniciar a partida é o lateral Filipe Luis, que dará lugar a Ayrton Lucas. Na frente, a dúvida fica por conta do aproveitamento de Arrascaeta, que vem enfrentando problemas físicos e pode começar no banco.

No Flu, a principal novidade na equipe em relação ao time que jogou na Neo Química Arena na quinta-feira deve ser a volta do volante André. Ao seu lado, Yago Felipe e Martinelli disputam uma vaga no elenco titular.




FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 18 de setembro de 2022
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus - (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ-Fifa)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR/Fifa)

FLAMENGO: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia e Everton Ribeiro; Arrascaeta (Everton), Pedro e Gabigol
Técnico: Dorival Júnior

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Yago Felipe (Martinelli) e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz

Conteúdo Patrocinado