Brasileiro Série A

Mané Garrincha | 12/6/2019 - 21:30

Futebol/Campeonato Brasileiro

Flamengo vence o CSA no Mané Garrincha e entra no G4

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
12/06/2019 23:37:24 — 13/06/2019 01:20:47

Em: Brasileiro Série A, CSA, Flamengo, Notícias

O Flamengo não realizou uma grande exibição, mas derrotou o CSA por 2 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A vitória fez a equipe rubro-negra voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro. Agora, o time da Gávea soma 17 pontos ganhos e ocupa a terceira colocação. Já o CSA que vendeu o mando de campo em troca de compensação financeira, segue com seis pontos ganhos, na penúltima colocação. Os gols da equipe vencedora foram marcados por Vitinho e Gabigol, ambos no segundo tempo.

Apesar da vitória, o Flamengo que teve a torcida do presidente Jair Bolsonaro, devidamente uniformizado, demorou muito a se encontrar dentro de campo. No primeiro tempo, seus atacantes desperdiçaram várias oportunidades e a equipe dirigida por Marcelo Salles chegou a ser vaiada pela torcida. Na etapa fina, o time ajustou a pontaria e conseguiu marcar os gols que garantiram uma tranquila vitória. Sem o apoio da sua torcida, o CSA apenas se defendeu e o goleiro Jordi, com ótima atuação, evitou que a vantagem do adversário fosse maior.

Na próxima rodada, após a realização da Copa América, o Flamengo vai receber o Goiás, no Maracanã; o CSA vai visitar o Corinthians, em Itaquera.

O CSA começou a partida tentando mostrar ao Flamengo que não estava intimidado diante de um adversário de maior tradição. Logo na saída de jogo, Apodi arrancou e chutou forte, mas a bola saiu. O time alagoano seguiu pressionando, mas o Flamengo respondeu aos cinco minutos em cruzamento de Rodinei que Gabigol completou com perigo para o gol defendido por Jordi.

Com as mudanças na equipe rubro-negra, Everton Ribeiro atuava mais centralizado, enquanto Vitinho caía pela direita e se juntava a Gabigol e Bruno Henrique nas jogadas de ataque. No CSA, Apodi e Celsinhoi se revezavam na lateral direita, dando trabalho ao setor esquerdo da defesa rubro-negra.

Depois dos dez minutos, o Flamengo passou a assumir o controle da partida. Aos 19 minutos, Everton Ribeiro desarmou um adversário e lançou Vitinho que chutou forte e encobriu o travessão defendido por Jordi. Aos 27 minutos, quase que o time carioca marcou o primeiro gol. Everton Ribeiro chutou, Jordi deu rebote e Vitinho concluiu para outra grande intervenção do goleiro do CSA.

Aos 33 minutos, Apodi chutou forte e a bola bateu no braço de Willian Arão que estava dentro da área. O árbitro recorreu ao VAR e após quase cinco minutos de paralisação, decidiu não marcar a penalidade contra a equipe carioca, provocando a revolta dos jogadores do CSA.

Aos 42 minutos, o Flamengo criou a melhor chance para marcar. Gabigol lançou Bruno Henrique que invadiu a área, driblou o goleiro Jordi e tocou para o gol, mas Celsinho conseguiu salvar, desviando para escanteio.

Três minutos depois foi a vez de Bruno Henrique servir Gabigol que tocou na saída de Jordi, mas mandou a bola para fora, desperdiçando uma grande chance. O goleiro do CSA voltou a aparecer bem nos acréscimos, ao defender uma bomba de Gabigol.

Assim que o segundo tempo começou, o Flamengo desperdiçou uma grande oportunidade. Vitinho cruzou e Gabigol, livre na pequena área, mandou por cima do travessão.

O CSA tentava equilibrar o jogo e se aproximar da área rubro-negra. Aos sete minutos, Jonatan Gomez lançou para a corrida do lateral Celsinho, mas o goleiro César saiu bem e ficou com a bola.

O Flamengo criou mais uma boa chance aos dez minutos, quando o lateral Rodinei investiu em velocidade e serviu para Vitinho que chutou para fora. Vitinho voltou a arriscar novamente aos 13, mas Jordi defendeu com muita segurança.

O time alagoano respondeu aos 15 minutos com chute colocado de Jonatan Gomez que obrigou César a uma defesa difícil. Logo depois de Gabigol ter desperdiçado mais uma oportunidade, o Flamengo marcou o primeiro gol, aos 20 minutos, quando Vitinho cabeceou um cruzamento de Everton Ribeiro.
Para tentar reverter o resultado, o técnico Marcelo Cabo decidiu trocar o volante Apodi pelo atacante Maranhão.

O Flamengo ampliou aos 31 minutos, quando Willian Arão chutou, o goleiro Jordi deu rebote e Gabigol cabeceou para as redes. A arbitragem recorreu ao VAR para confirmar o gol.

FICHA TÉCNICA
CSA-AL 0 X 2 FLAMENGO-DF

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 12 de junho de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Público: 37.673 pagantes
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral(SP)
Cartão Amarelo: Didira, Jonatan Gomez, Leandro Souza(CSA); Gabigol(Fla)
Gols:
FLAMENGO: Vitinho, aos 20 minutos e Gabigol, aos 31 minutos do segundo tempo
CSA: Jordi, Celsinho, Gerson, Leandro Souza e Carlinhos; Apodi(Maranhão), Nilton(Patrick), Didira e Jonatan Gómez; Victor Paraíba(Gerson Júnior) e Cassiano
Técnico: Marcelo Cabo
FLAMENGO: César, Rodinei (João Lucas), Thuler, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Vitinho e Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Lincoln) e Gabigol (Berrio)
Técnico: Marcelo Salles

Ads – Rodapé Posts




Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escalação
CSA

Jordi


Celsinho


Apodi


Gérson


Leandro Souza


Carlinhos


Nilton


Didira


Jonathan Gómez


Victor Paraíba


Cassiano


Maranhão


Patrick


Gérson Júnior


Tec - Marcelo Cabo
Flamengo

César


Rodinei


Rodrigo Caio


Matheus Thuler


Renê


Willian Arão


Piris da Motta


Éverton Ribeiro


Bruno Henrique


Vitinho


Gabriel Barbosa


Lincoln Corrrea


Orlando Berrío


João Lucas


Marcelo Salles - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores