Flamengo tropeça no Bragantino e perde chance de ser líder do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Flamengo tropeça no Bragantino e perde chance de ser líder do Brasileirão

Flamengo tropeça no Bragantino e perde chance de ser líder do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/10/2020 às 22:06 • Atualizado: 15/10/2020 às 22:11

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Bragantino, nesta quinta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os Rubro-Negros chegaram a 31 pontos e perderam a chance de liderar o Campeonato Brasileiro. Já os paulistas, com 13, seguem na zona de rebaixamento.

Após um primeiro tempo morno, o Bragantino marcou no começo da etapa final, com Claudinho. O revés acordou o Flamengo, que empatou com Lincoln.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Corinthians, no domingo, em São Paulo. No mesmo dia, o Bragantino terá pela frente o Sport, em Bragança Paulista.




O jogo

O Bragantino surpreendeu o Flamengo com sua postura ofensiva nos minutos iniciais. Os paulistas tiveram chance de abrir o placar com Tubarão e Ytalo antes dos dez minutos.

O Fla tinha mais posse de bola, mas parava na marcação do Massa Bruta. Os visitantes seguiam com a vocação ofensiva e perderam mais oportunidades, quando Isla e Hugo salvaram os Rubro-Negros.

Com o passar do tempo, o Bragantino diminuiu o ritmo e viu o Flamengo pressionar nos minutos finais. Só que os donos da casa pouco incomodavam no ataque. Assim, o duelo seguiu igual até o intervalo.

(Foto: Alexandre Vidal/CRF)


No segundo tempo, os paulistas voltaram melhor e abriram o placar no primeiro minuto. Claudinho foi lançado na área, dominou com estilo e chutou sem chance para Hugo.

O Flamengo só conseguiu responder aos dez minutos. Vitinho arriscou da entrada da área e parou em defesa de Cleiton. O lance animou os donos da casa, que quase empataram aos 17. Vitinho fez boa jogada e tocou para Lincoln na área. O atacante dividiu com com Cleiton, que salvou os visitantes.

De tanto insistir, os donos da casa chegaram ao empate aos 24 minutos. Após série de cruzamentos, Cleiton tentou tirar o perigo, mas em cima de Lincoln, que se esticou e cabeceou para a rede.

Só que após o empate, o Flamengo voltou a ter dificuldade na criação das jogadas. O panorama do jogo seguiu até os minutos finais. O Bragantino conseguiu segurar o ímpeto dos cariocas para garantir um ponto no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 1 BRAGANTINO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de outubro de 2020, quinta-feira
Hora: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Anderson Daronco (RS)
Cartões amarelos: Willian Arão (Flamengo); Weverson (Bragantino)

GOLS:
FLAMENGO: Lincoln, aos 24min do segundo tempo
BRAGANTINO: Claudinho, a 1min do segundo tempo

FLAMENGO: Hugo, Isla, Thuler, Leó Pereira e Renê; Willian Arão (Bruno Henrique), Thiago Maia e Diego; Éverton Ribeiro (Gerson), Lincoln e Pedro (Vitinho)
Técnico: Domènec Torrent

BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Realpe (Léo Ortiz), Ligger e Weverson; Ricardo Ryller, Raul e Claudinho (Hurtado); Leandrinho (Morato) (Cuello), Ytalo e Bruno Tubarão (Edimar)
Técnico: Maurício Barbieri

Conteúdo Patrocinado