Flamengo recebe o Coritiba para voltar a vencer no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Flamengo recebe o Coritiba para voltar a vencer no Brasileirão

Flamengo recebe o Coritiba para voltar a vencer no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/07/2017 às 09:01 • Atualizado: 22/07/2017 às 09:02

Rio de Janeiro, RJ

Sem vencer há três jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo tenta reencontrar o rumo da competição neste sábado, quando recebe o Coritiba a partir das 19h (de Brasília), na Ilha do Urubu, em choque válido pela 16ª rodada. O Rubro-Negro vem de empate por 2 a 2, em casa, diante do Palmeiras. A torcida, insatisfeita, exige a saída do técnico Zé Ricardo, que está bem pressionado, apesar de contar com o respaldo da diretoria. Com 25 pontos o Rubro-Negro é o quarto colocado e a distância de 12 pontos para o líder Corinthians incomoda bastante.

A situação dos cariocas, porém, é bem melhor do que o momento do Coritiba, que viu o técnico Pachequinho ser demitido pouco depois da goleada de 4 a 0 sofrida para a Ponte Preta, que deixou o time com 19 pontos, em 13º lugar. O Coxa já anunciou o experiente Marcelo Oliveira como substituto e ele volta ao clube em que, por duas vezes, foi vice-campeão da Copa do Brasil, em 2011 e em 2012. Porém, ele só assume depois do choque no Rio de Janeiro, onde o time será dirigido pelo preparador físico Robson Gomes.

Time da Gávea precisa da vitória para espantar a possibilidade de crise (Foto: Gilvan de Souza/ CRF)


"Percebemos que o Coritiba não atravessa um grande momento, mas o Campeonato Brasileiro tem sido marfcado pela irregularidade de seus participantes e justamente por isso não podemos esperar nenhum tipo de facilidade. Vai ser um choque muito complicado, como todos os que tivemos até aqui" disse o zagueiro Réver.

 

Os paranaenses também sabem que a partida deste sábado é cercada de risco de crise e por isso mesmo esperam tirar algum proveito da pressão sofrida pelos flamenguistas.

"O Flamengo tem um grande time e com certeza ainda vai crescer na competição. Mas temos que impedir que isso aconteça neste sábado, até porque também precisamos pontuar. Temos que fazer um jogo inteligente, deixando a afobação para o outro lado e procurando encontrar espaços para construirmos o resultado que nos interessa", avisou o experiente goleiro Wilson.

Coxa também precisa de recuperação na Série A (Foto: Divulgação)


Em termos de escalação, o Flamengo vai manter a base que enfrentou o Palmeiras, já que não perdeu nenhum jogador por suspensão no meio de semana. Porém, vai promover a estreia do goleiro Diego Alves, que está com a documentação regularizada, na vaga de Thiago.

Pelo lado do Coritiba, o atacante Alecsandro retorna de suspensão e disputa vaga com Rildo. Isso porque, Robson pode optar por uma formação mais veloz atuando em terras cariocas. O treinador deverá manter a base que vem jogando.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X CORITIBA-PR

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de julho de 2017 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Neuza Ines Back (Fifa-SC)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Gustavo Cuellar, Diego, Everton Ribeiro e Everton; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

CORITIBA: Wilson, Rodrigo Ramos, Márcio, Luizão e Thiago Carleto; Jonas, Edinho, Matheus Galdezani e William Matheus; Neto Berola e Alecsandro (Rildo)
Técnico: Robson Gomes

Conteúdo Patrocinado