Flamengo recebe Grêmio de olho no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Flamengo recebe Grêmio de olho no Palmeiras

Flamengo recebe Grêmio de olho no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press e correspondente Cesar Esteves

21/11/2018 às 08:31

Rio de Janeiro, RJ

Flamengo está a cinco pontos do líder Palmeiras (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Após vencer o Sport por 1 a 0 em Pernambuco e encurtar para cinco pontos a distância para o líder Palmeiras, o segundo colocado Flamengo, que tem 66 pontos, recebe o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro pretende vencer e torce por um tropeço do Verdão, que pega o América-MG em São Paulo no mesmo horário.

Para o Grêmio o jogo pode ter um efeito de revanche, pois o time carioca eliminou o Tricolor Gaúcho nas quartas de final da Copa do Brasil ao ganhar por 1 a 0 no Maracanã, após empate por 1 a 1 no Sul. Porém, com 62 pontos e embalado pela vitória de 2 a 0 sobre a Chapecoense, o Imortal pretende se manter no G4 e evitar passar pela etapa preliminar da Copa Libertadores.

“Sempre foi nosso objetivo o G4. Carimbamos cem por cento o passaporte na pré-Libertadores. Mas buscamos uma vaga no G4, e quanto mais para frente melhor. É bom para todo mundo, principalmente, ao clube na parte financeira. A briga é muito boa com o São Paulo, que está em quinto. Estamos fazendo a nossa parte. O Grêmio está aí e vamos em busca de uma vitória sobre o Flamengo”, disse Renato Gaúcho.

Os flamenguistas reconhecem que lutam pelo título. “Vamos com o pensamento de ganhar, porque nunca desistimos de brigar pelo título. O Palmeiras pode tropeçar novamente e por isso mesmo temos que estar preparados para aproveitarmos se isso acontecer”, disse o volante Willian Arão.

Grêmio tenta conquistar vaga direta na Libertadores (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Para este sonho se manter vivo, o técnico Dorival Júnior quer ver o Flamengo apresentando um futebol melhor do que o visto nos últimos jogos. “Muitas vezes uma vitória faz com que a atuação não seja tão bem analisada. Contra o Sport o triunfo foi muito importante, ainda mais com um homem a menos. Mas a qualidade poderia ter sido muito maior e melhor, pois temos capacidade para isso. Incomoda a performance apresentada e temos que recuperar para fazer grande jogo na quarta diante do nosso torcedor”, analisou o treinador do Flamengo.

Os gremistas pretendem conter este ímpeto do rival. “Vamos precisar nos impor contra o Flamengo, mesmo o adversário brigando pelo título”, disse o atacante Everton.

Em termos de escalação, o Flamengo terá mudanças. O meia Lucas Paquetá é desfalque por ter sido expulso contra o Sport. Em compensação, os laterais Pará e Rodinei e o meia Diego, que cumpriram suspensão em Pernambuco, voltam a ficar à disposição do treinador. Diego deve assumir o posto de Paquetá, enquanto que Pará retorna à lateral, com Léo Duarte, que atuou improvisado no setor, compondo a zaga novamente com Réver. Assim, Rhodolfo volta a ser opção no banco de reservas. O meia Everton Ribeiro deve reassumir o lugar de Geuvânio.

Com uma lesão no posterior da coxa esquerda, o zagueiro Paulo Miranda não atua mais pelo Grêmio nessa temporada. Em seu lugar entra Marcelo Oliveira já que Bressan está fora dos planos depois da atuação desastrosa diante do River Plate na semifinal da Libertadores. Mais uma vez o técnico Renato Portaluppi não terá o zagueiro Kannemann que está a serviço da Seleção Argentina.

O lateral-direito Leonardo Gomes e o volante Maicon treinaram normalmente e retomam a titularidade. Desgastado, Léo Moura será poupado do confronto no meio da semana. A única dúvida fica no meio-campo entre Ramiro e Alisson. No primeiro turno, os gaúchos derrotaram os cariocas por 2 a 0 na Arena.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X GRÊMIO-RS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de novembro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lucio Gil (Fifa-SC) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)

FLAMENGO: César, Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Henrique Dourado
Técnico: Dorival Júnior

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Marcelo Oliveira e Cortez; Michel, Maicon; Ramiro (Alisson), Jean Pyerre e Everton; Jael
Técnico: Renato Gaúcho

Conteúdo Patrocinado