Flamengo e Vasco fazem clássico em momentos opostos - Gazeta Esportiva
Flamengo e Vasco fazem clássico em momentos opostos

Flamengo e Vasco fazem clássico em momentos opostos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/05/2018 às 11:10

Rio de Janeiro, RJ

Dois times que vivem momentos opostos na temporada e que vão se encontrar. Esta é a história do clássico entre Flamengo e Vasco, que duelam neste sábado (19), às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Após muitas críticas com a eliminação para o Botafogo no Campeonato Carioca, o Rubro-Negro vem reagindo e se classificou no meio de semana para as oitavas de final da Copa Libertadores, ganhando por 2 a 0 dos equatorianos do Emelec. O time também está nas quartas de final da Copa do Brasil, onde o Cruz-Maltino se complicou ao perder a partida de ida das oitavas por 3 a 0 para o Bahia. O vice-campeão carioca já está eliminado na Libertadores com uma campanha vexatória, com direito a goleadas de 4 a 0 para Racing e Cruzeiro.

Fla vem embalado (Foto: Staff Images/Flamengo)


No Brasileiro ambos fazem boas campanhas, apesar de terem perdido pelos mesmos 3 a 2 na rodada passada. O Flamengo, que viu sua invencibilidade ir embora diante da Chapecoense em Santa Catarina, tem dez pontos e divide a liderança com Corinthians e com Atlético-MG. Com três pontos a menos, em sétimo lugar, o Vasco, que também atravessa uma crise política, quer se recuperar do revés em casa diante do Vitória.

"Temos que ir a campo e fazer a nossa parte, independentemente do que aconteceu nos jogos anteriores. A missão é progredir e vamos em busca de gols", disse o lateral-direito Yago Pikachu, um dos homens de confiança do técnico Zé Ricardo no Vasco.

Pikachu esquece revés na última rodada (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


Os vascaínos apostam em um clássico equilibrado, apesar dos momentos distintos dos times. "Dentro de campo, em um clássico, são 50% de chances para cada lado e não devemos acreditar que não podemos ganhar. Não temos que olhar para o que aconteceu nos jogos anteriores e procurar fazer o nosso melhor dentro de campo. Quando a bola rolar o pensamento estará apenas na conquista de um triunfo, que pode nos fazer dar um salto importante na tabela de classificação", disse o zagueiro Breno.

Os flamenguistas também destacam a importância de ganhar. "Um clássico é sempre muito importante dentro do Campeonato Brasileiro e precisamos buscar o triunfo", disse o lateral-esquerdo Renê.

O técnico Maurício Barbieri passou para seus comandados a necessidade de não acreditar que o mau momento do rival possa representar facilidades. "O Vasco tem um grande time e a tendência é que a gente encontre muitas dificuldades. Acredito em um duelo equilibrado", disse o meia Everton Ribeiro.

Em termos de escalação os dois times apostam no mistério. Certo no Flamengo é a ausência do zagueiro Juan, vetado por conta de uma lesão na parte posterior da coxa direita. Assim, Réver vai formar dupla com Léo Duarte na zaga.

Pelo lado do Vasco, o volante Wellington deve retornar para reforçar a marcação. Porém, o mais cotado para sair do time é Bruno Silva. O meia Thiago Galhardo, recuperado de dores na coxa direita, pode voltar, mas disputa posição com Wágner.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X VASCO-RJ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de maio de 2018 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuellar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vinicius Júnior; Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri
VASCO: Marín Silva, Rafael Galhardo, Breno, Werley e Henrique; Leandro Desábato, Wellington, Wágner (Thiago Galhardo) e Yago Pikachu; Caio Monteiro e Andrés Ríos
Técnico: Zé Ricardo

Conteúdo Patrocinado