Brasileiro Série A

Grêmio Arena | 17/11/2019 - 16:0

Futebol/Campeonato Brasileiro

Flamengo derrota o Grêmio e fica próximo do título do Brasileirão

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
17/11/2019 18:02:44 — 17/11/2019 18:06:53

Em: Brasileiro Série A, Flamengo, Futebol, Grêmio, Notícias

O Flamengo ficou muito perto do título do Campeonato Brasileiro ao vencer por 1 a 0 o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 81 pontos e podem conquistar o título mesmo sem entrar em campo. Já os gaúchos, com 56, perderam a chance de se consolidar no G-4.

Mais objetivo, principalmente no primeiro tempo, o Flamengo marcou o gol da vitória com Gabigol, de pênalti. O Grêmio ainda pressionou na parte final, mas pouco incomodou a zaga rubro-negra.

O Flamengo só volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 27 de novembro, quando recebe o Ceará, no Maracanã. Antes disso, no próximo sábado, os rubro-negros vão disputar a final da Libertadores, contra o River Plate-ARG, em Lima. O Grêmio enfrenta o Palmeira,s no próximo domingo, em São Paulo.

O jogo – Mesmo com a maioria de reservas, o Flamengo assustou logo com um minuto. Arrascaeta lançou Lucas Silva na área, mas o atacante finalizou fraco, nas mãos de Paulo Victor.

Após o lance inicial, o Grêmio tratou de pressionar em busca do gol, mas tinha dificuldade em passar pela marcação rubro-negra. Somente aos 14 minutos, os gaúchos criaram sua primeira boa chance. Alisson aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo.

Enquanto buscava os avanços, o Grêmio deixava espaço na defesa e sofria com os contra-ataques do Flamengo. Aos 19 minutos, Arrascaeta deu passe para Gabigol na área, mas o atacante chutou em cima de Paulo Victor.

O Grêmio só voltou a ter boa chance aos 31 minutos. Em cobrança de falta, a bola desviou na barreira, mas Diego Alves estava atento para fazer a defesa. Só que a resposta do Flamengo foi em grande estilo. O árbitro marcou pênalti quando a bola bateu no braço de Léo Moura na área. Gabigol cobrou com categoria para abrir o placar em Porto Alegre.

O revés foi sentido pelos donos da casa, que passaram a errar muitos passes no setor ofensivo. Com isso, facilitou o trabalho do Flamengo segurar a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Grêmio tentou pressionar nos primeiros minutos, mas seguia errando muito no setor ofensivo. O Flamengo administrava o resultado, mas levou perigo aos 11 minutos, em chute de Gabigol que passou sobre o travessão.

Os donos da casa só conseguiram criar sua primeira boa chance aos 18 minutos. Léo Moura cruzou e Michel cabeceou sobre o travessão. Depois disso, o Grêmio aumentou a pressão e quase empatou aos 24. Pepê recebeu passe na área, mas chutou por cima do gol.

A situação ficou melhor para os gremistas aos 28 minutos. O atacante Gabigol, por reclamação, recebeu dois cartões amarelos e, consequentemente, o vermelho.

A partir dai, o Grêmio foi todo para o ataque e quase marcou em dois lances. Primeiro, David Braz tocou para a área e Rhodolfo. Depois, André aproveitou cruzamento, mas cabeceou para fora.

Nos minutos finais, os donos da casa tentaram de todas as formas o gol, mas parou na retranca do Flamengo, que segurou o resultado para garantir a vitória fora de casa.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 0 X 1 FLAMENGO

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de novembro de 2019, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Renda: R$ 1.175.820,00
Público: 28.541 pagantes
Cartões amarelos: Alisson (Grêmio); Piris da Motta e Rodinei (Flamengo)
Cartão vermelho: Gabigol (Flamengo)
GOL
FLAMENGO: Gabigol, aos 36min do primeiro tempo

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura (Felipe Vizeu), Geromel, David Braz e Cortez; Maicon, Michel (André), Alisson, Diego Tardelli (Pepê) e Everton; Luciano.
Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Thuler (Rodrigo Caio) e Renê; Piris da Motta, Diego (Vinícius Souza), Reinier e Arrascaeta; Lucas Silva (Éverton Ribeiro) e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores