Flamengo derrota o Fluminense no Maracanã e assume a vice-liderança do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Flamengo derrota o Fluminense no Maracanã e assume a vice-liderança do Brasileirão

Flamengo derrota o Fluminense no Maracanã e assume a vice-liderança do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/09/2020 às 23:33

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo conquistou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e entrou de vez na briga pela liderança. Com uma atuação convincente, não deu chances ao Fluminense e venceu o clássico carioca por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã.

Com a vitória pela nona rodada da competição nacional, o Rubro-Negro dorme na vice-liderança com 17 pontos, mesma contagem do líder Inter, que entra em campo nesta quinta. O Tricolor perde a segunda seguida e segue estacionado com 11 pontos e vai se afastando dos primeiros lugares.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Flu joga novamente no Maracanã, contra o Corinthians, às 16 horas, e o Fla visita o Ceará, no Castelão, às 18.




Fla desarma Flu com gol no início

Flamengo e Fluminense surpreenderam nas escalações para o clássico. Dome optou por um time recheado de meias, com Thiago Maia, Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Ao contrário do habitual, não escalou nenhum jogador aberto pelas pontas.

Odair Hellmann foi na mesma linha com o objetivo de ganhar o duelo pelo meio. Entretanto, a formação alternativa do Rubro-Negro explorou bem os lados do campo e o primeiro gol não demorou a sair.

Aos 7, Diego dominou no meio da intermediária e tocou para Everton Ribeiro, que abriu na direita de primeira para Isla. O chileno levantou na área, Arrascaeta cabeceou e Muriel espalmou. A bola sobrou para Filipe Luís do lado esquerdo e o lateral encheu o pé de primeira e estufou a rede.

O Flu tentou reagir mas esbarrou na boa organização ofensiva do Flamengo, que não dava espaços. O Rubro-Negro voltou a dominar o jogo a partir dos 25 minutos e criou várias oportunidades. Então, aos 33, Arrascaeta cobrou falta pela direita do ataque e levantou na área. Muriel tirou de soco mas a bola caiu nos pés de Gabigol, livre do outro lado. O camisa 9 ajeitou e mandou um balaço para fazer 2 a 0.

Flu não desiste mas Fla é mais perigoso

O Fluminense retornou do intervalo com Fred no lugar de Fernando Pacheco, enquanto o Fla manteve os mesmos 11 em campo. O jogo continuou bastante movimentado no segundo tempo, com as duas equipes buscando o gol.

O Tricolor melhorou e passou a ter mais presença ofensiva, mas sem ameaçar o gol de Gabreil Batista. Já o Fla jogava solto e nos contra-ataques e levava muito perigo à meta Tricolor.

O duelo seguiu animado até o final e o Flu conseguiu diminuir nos acréscimos. Em cobrança de escanteio pela esquerda aos 47 minutos, Digão subiu mais que todo mundo pelo meio e fez de cabeça.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ 1 X 2 FLAMENGO-RJ

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 09 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Neuza Ines Back (FIFA-SP)
VAR: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Araújo (Flu); Gerson (Fla)
Gols:
FLAMENGO: Filipe Luís, aos 7, Gabigol aos 33 min do 1º tempo
FLUMINENSE: Digão, aos 47 min do 2º tempo

FLUMINENSE: Muriel, Calegari, Digão, Luccas Claro e Egídio; Yuri (Yago), Dodi e Michel Araújo (Caio Paulista); Nenê (Marcos Paulo), Wellington Silva (Luiz Henrique) e Fernando Pacheco (Fred)
Técnico: Odair Hellmann

FLAMENGO: Gabriel Batista, Isla (Matheusinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Michael), Gerson, Diego (Willian Arão) e Everton Ribeiro (Rmon); Gabigol e Arrascaeta (Vitinho)
Técnico: Domènec Torrent

Conteúdo Patrocinado