Flamengo consegue efeito suspensivo, e Sheik enfrentará Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Flamengo consegue efeito suspensivo, e Sheik enfrentará Cruzeiro

Flamengo consegue efeito suspensivo, e Sheik enfrentará Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2015 às 14:04

São Paulo, SP

Julgado na última terça, Sheik conseguiu efeito suspensivo e irá a campo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Julgado na última terça, Sheik conseguiu efeito suspensivo e irá a campo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Julgado em pleno do STJD na última terça-feira, e punido com um jogo de suspensão após xingar o árbitro Wilton Pereira Sampaio, Emerson Sheik não precisará cumprir o gancho, ao menos, nesta quinta. O departamento jurídico do Rubro-Negro agiu rápido e, diante da decisão do tribunal, recorreu em favor do jogador para conseguir o efeito suspensivo. Assim, o atacante está livre para encarar o Cruzeiro, no Maracanã, às 21h (de Brasília) desta quinta.

Denunciado como reincidente após falar, no intervalo do clássico contra o Vasco pela Copa do Brasil, que a postura da arbitragem "estava uma m...", Emerson ficou sujeito a uma punição severa, mas viu o STJD maneirar na decisão ao puni-lo apenas com uma partida de gancho. O Flamengo confiava tanto no efeito suspensivo que, mesmo após o julgamento, o técnico Oswaldo de Oliveira manteve o camisa 11 na equipe titular durante os treinos da semana.

Antes mesmo do efeito suspensivo, o Procurador Geral do STJD, Paulo Schmitt, já tinha desaprovado a punição de apenas um jogo atribuída a Sheik. "Não podemos aceitar esse tipo de sanção, um prêmio às ofensas, estímulo à indisciplina. Um atleta mais que reincidente receber pena mínima por, em rede nacional, dizer que o árbitro é uma m..., não nos resta outra alternativa do que buscar uma reforma na decisão", contestou.

Dias após o acontecido, o jogador admitiu, em uma entrevista de zona mista no Maracanã, que errou ao xingar o árbitro e já se redimiu ao pedir desculpas. "Sou um cara que todos conhecem porque falo aquilo que penso e na maioria das vezes entendo que estou certo. Mas quando erro não vejo problemas em pedir desculpas. Liguei para o Wilton e pedi desculpas a ele e a toda a família porque foi algo que desagradou a todos", disse.

Em ascensão no Campeonato Brasileiro após quatro vitórias no returno, o Flamengo pode integrar o G4 da Série A já ao final dessa rodada, em caso de vitória sobre o Cruzeiro, comandado por Mano Menezes. A equipe está a três pontos do São Paulo e, se triunfar, alcançará os mesmos 38 pontos, entretanto, com uma vitória a mais.

Conteúdo Patrocinado