Flamengo bate o Cuiabá em estreia de Dorival Jr. no Maracanã e se afasta do Z4 - Gazeta Esportiva
Flamengo bate o Cuiabá em estreia de Dorival Jr. no Maracanã e se afasta do Z4

Flamengo bate o Cuiabá em estreia de Dorival Jr. no Maracanã e se afasta do Z4

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/06/2022 às 22:37 • Atualizado: 15/06/2022 às 23:29

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo acabou com a sequência negativa no Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 0 o Cuiabá, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 15 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento. Já os mato-grossenses seguem com 12, na degola.

O Flamengo abriu o placar com gol no começo do primeiro tempo, com Ayrton Lucas. Na etapa final, Gabigol marcou o segundo e deu números finais ao jogo.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão. Já no sábado, o Cuiabá recebe o Ceará, na Arena Pantanal.



O jogo

O Cuiabá surpreendeu com um minuto e quase marcou no Maracanã. Rafael Gava foi lançado e chutou com perigo. Só que a resposta do Flamengo veio em grande estilo, aos cinco. Ayrton Lucas fez boa jogada e tentou o cruzamento, mas a bola foi direto para a rede.

O gol deu mais ânimo aos donos da casa. Tanto que o Flamengo quase ampliou aos 18 minutos quando Matheuzinho cruzou para Arrascaeta cabecear para a rede. Só que depois do lance, o confronto diminuiu de intensidade.

O Flamengo voltou a levar perigo aos 39 minutos, quando Andreas Pereira tentou cruzar, a bola desviou na zaga e obrigou Walter a fazer grande defesa. Assim, os rubro-negros mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. Em ritmo morno, o Flamengo controla o jogo e não era incomodado. Os donos da casa só chegaram com qualidade ao ataque aos 14 minutos. Gabigol recebeu passe na área, mas viu Marllon se antecipar para salvar o Cuiabá. Depois, Éverton Ribeiro chutou colocado, mas Walter estava atento para fazer a defesa.

Os flamenguistas seguiram melhores em campo e passaram a desperdiçar chances de ampliar o placar. Primeiro, Gabigol mandou perto do gol. Depois, Éverton Ribeiro acertou o travessão. De tanto insistir, os cariocas chegaram ao segundo no Maracanã, aos 33 minutos. Arrascaeta tocou para Gabigol tocar na saída de Walter.

Nos minutos finais, o Cuiabá ainda tentou aumentar a intensidade no ataque. No entanto, o Flamengo permaneceu melhor em campo e garantiu os três pontos em casa.



FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 CUIABÁ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 15 de junho de 2022
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Renda: R$ 1.431.946,00
Público: 40.916 pagantes
Cartões amarelos: Vitinho (Flamengo); André e Camilo (Cuiabá)
GOLS
FLAMENGO:
Ayrton Lucas, aos 5min do primeiro tempo; Gabigol, aos 33min do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Pablo, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira e Arrascaeta (Willian Arão); Everton Ribeiro (Diego), Gabigol (Pedro) e Bruno Henrique (Vitinho)
Técnico: Dorival Jr.

CUIABÁ: Walter, João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Rodriguinho (Valdívia) e Rafael Gava (Osorio); André Luís (Jenison), André (Jonathan Cafu) e Felipe Marques (Marcão Silva)
Técnico: Antônio Oliveira

Conteúdo Patrocinado